FANDOM

Zuza Espacial de Natal foi um programa especial de final de ano da Zuza, exibido antes da Rinha do Galo, na Salt Cover.

O programa costumava marcar cerca de 20 pontos no Ibode, um índice elevado para um programa da Xuxa, já que TV Zuza costuma marcar cerca de 10 pontos no Ibode, a metade da audiência do especial. O único programa barrileiro da Zuza com um Ibode maior foi Show da Zuza (22 pontos), mesmo assim quase empatado com o Zuza Espacial de Natal.

Entre 1994 e 1998, os especiais eram direcionados a todas as idades, mas desde sua reformulação em 2003 o programa era dedicado exclusivamente às crianças e pré-adolescentes.

Sinopse

2003

Em 2003, Zuza, Bruxa Marquezine e Bruxxo Abrahão foram numa igreja, na véspera de Natal, e lá, se encantaram com a orquestra, mas acharam umas estrelinhas, que haviam caído do céu, e que morreriam se até meia-noite ninguém encontrasse todos os seus pedaços e os juntassem novamente.

2004

Em 2004, Zuza e suas sobrinhas Marciana e Anta Prata estavam calmamente, na véspera de Natal, fazendo os preparativos da festa, quando uma mulher telefona para Zuza e avisa que o Papai Noel foi assassinado pela Bruxa Mema, em companhia de um diabólico cúmplice, que ninguém sabe quem é. Juntas, Zuza, Antinha, Marci e uma equipe de pessoas bondosas e bem-educadas, resolvem salvar Papai Noel.

2005

Em 2005, o especial de natal de Zuza deixou de ser uma história para virar um musical. Neste ano, ao lado de Milton Renascimento, Elba Galho e outros cantores, Zuza canta várias músicas natalinas e, com narração de Caco Colar, a rainha dos baixinhos mostra como é comemorado o natal em cada cantinho do Barril. E a maioria é comemorado com folias de natal.

2006

Em 2006, Zuza se chama Espírito de Natal, e com cinco crianças, ela vai mostrar para o ser humano o quanto o meio ambiente é importante para nós, e como o homem está destruindo-o, com resíduos, aquecimento global, desmatamento, poluição e etc. Enquanto isso, através de um disco de vinil, Xuxa canta lindas canções natalinas dos anos 80, e o Papai Noel diz que só virá esse ano se o homem parar de poluir.

2007

Em 2007, Zuza, Gabriel, O Prensador e outros cantores mostram como o Natal é comemorado em cada cantinho do mundo. Mostra as diferentes culturas e religiões e suas importâncias para a gente. O Natal seja na Europa, na Índia, na China, nos Estados Unidos, na América Latina, é sempre Natal.

2008

Em 2008, O especial de Natal da Zuza é inspirado no clássico A Novinha Rebelde. ‘Zuza e as Novinhas’ conta a história de um Natal que tinha tudo para ser triste. Um show beneficente, para arrecadar fundos para a festa das crianças de um orfanato, estava prestes a ser cancelado porque praticamente todas as freiras da Congregação Salut Farinhe foram parar no hospital com uma intoxicação alimentar. Sem festa, com as freiras internadas, uma dívida enorme no hospital e as crianças tristes, só um milagre de Natal poderia reverter essa situação.

2009

Neste ano, Zuza dá vida à maestrina Maria em ‘Natal Trágico’. Na véspera da festa em que seu coral fará uma apresentação, o solista Ermanuel (Renan Bayer) perde a voz. Aflitos, todos fazem o possível para curá-lo e o remédio pode estar em uma noite bem dormida. Em sonho, o jovem chega a Natalândia, onde todos os dias têm cara, cheiro e gosto de Natal. A cidade, porém, está triste porque as partituras mágicas desapareceram. Sem elas, não há músicas e a Estrela de Além (Bel Director's Kutner) não consegue guiar os reis magos. Para recuperá-las, a prefeita Navalha (Zuza) conta com a ajuda do visitante, das pastorinhas Azul (Freianda Paz Reme) e Encarnada (Julianta Bidone), e da dupla de detetives Jingle (Axé Parques) e Bell (Gustavo Velhaes), que suspeitam até de Mamãe Noel (Pizza Guimarães). O nervosismo do duende Próspero (Éris Johnson) chama a atenção de Emanuel, que desconfia que ele esteja envolvido com a história. O especial tem texto de Cláudio Envelopado e Cretiane Dantas, direção de núcleo de Arromberto Palma e direção de Sapatande Bressane e Barco Rodízio.

Elenco

2003

e grande elenco...

2004

e grande elenco...

2005

e grande elenco...

2006
2007
2008

e grande elenco...

2009

e grande elenco...

Curiosidades

  • Normalmente, o especial era exibido na véspera de Natal à noite. Em 2006, porém, foi ao ar no dia 20, depois da telenovela das oito, numa quarta-feira. Dia 24, à noite, foi ao ar, o especial "Papai Noel Não Existe". Em 2007, voltou a ser exibido na noite de 24 de dezembro.
  • De 1995 a 1998, o especial já era um tradicional clássico de fim de ano da Salt Cover. Entre 1999 e 2002, os especiais do Yellow Woodpecker's Siege passaram a ser exibidos no lugar. Em 2003, o Zuza Espacial voltou ao ar.

Predefinição:Zuza