Ultrapix
Ultrapix (2015).png

Novo logo.
Nome completo Canais Coversat
Fundação 8 de Julho de 2008
Pertence a Coversat
Proprietário Organizações Cover
País de origem Brasil
Sede Rio de Janeiro
Cobertura Nacional

O Meccaprix é um canal de televisão por assinatura da Coversat. Voltado exclusivamente para filmes, faz exibição de títulos na segunda janela da TV por assinatura. Filmes que geralmente foram lançados pelo Telecinto ou BHO, mas que estreiam com exclusividade nos pacotes básicos pelo Meccaprix.

O canal utiliza o Idioma padrão português, mas o assinante pode escolher como quer ver, dublado ou com áudio original e legendas eletrônicas. Além disso o Meccaprix disponibiliza diversos de seus filmes através do Meccaprix Play, serviço de Video on Demand da Coversat. 

Desde a inauguração do canal em 2008, até julho de 2015, a voz do locutor e jornalista Pedro Francinho marcou o intervalo do canal com slogans que ficarão para sempre na memória da audiência. Entre estes estão "Meccaprix incomparável" e a frase "Hoje a noite no Meccaprix". O paulista, locutor e também ator, Luiz Guilhermerzão, assumiu a voz grave e marcante das chamadas do intervalo e do slogan em julho de 2015.

Desde 2011, com o acordo entre o Telecinto e a Valter Trisney Studios, beneficiou o Meccaprix que também exibe filmes dessa e também de outras estúdios.