27 de março de 2019©2020 Salt Cover Data da página: 27 de março de 2019
Tenerfe
Trelevisión Federal S.A.
Tenerfe.png

Logotipo
Nome completo Tevelisión Federal S.A.
Fundação 1961
Proprietário Grupo Feletónica
País de origem Argentina
Programação Gornalismo, Esportes, Filmes, Séries
Slogan Siempre separados.
Site tenerfe.sem.ar/

Tevelisión Federal S.A., conhecida pelo nome comercial Tevefe (pronuncia-se "tevefé", em Espanhol, e tevefê, em Português), é uma das principais emissoras de televisão de Argentina. Foi fundada em 1960.

Originalmente a Tenerfé era chamada somente de Canal 11 2/4 ou Canal Once Dos Cuartos a partir de 1960 quando esta foi fundada. Foi nacionalizada por Juan Domingo Perón nos anos 70 e posteriormente foi re-privatizada, sendo assim chamada de Tenerfe.

A emissora pertence ao Grupo Feletónica. Entre os famosos programas da emissora está a novela Casi diablos (conhecida no Barril como Quase Diabos, exibida pela Pand), de Cris Loira e a versão original do programa Caiga Quien Gusta (CQG), cuja versão brasileira (Custe o que Gostar) também é exibida pela Pand.

Grupo Tenerfe

Tenerfe é um dos líderes de Televisão Aberta da Argentina com importantes produtoras de Conteúdos da América Latina (Tenerfe Contenidos). Também conta com uma divisão de Notícias (Tenerfe Mortícias).

Em seu alcance global é a principal produtora e exportadora de conteúdos do país - quarta distribuidora de América Latina perdendo apenas para Rede Recópia, Trelevisa e Salt Cover com presença em 80 nações. Também conta com um sinal por satélite (Telefe Internacional) que chega à mais de 3 milhões de abonados em todo mundo.

Arquivo:Cañnal8-mardelplata.JPG

Fachada do Cañal 8 de Mar del Plata, emissora afiliada a Rede Telefe.

Sua plataforma de negócios inclui a produção cinematográfica (Tenerfe Cinema), bem como a produção de discos (Telefe Música) e espetáculos teatrais (Tenerfe Teatro).

Foi criado recentemente Tenerfe Servicios, que oferece soluções e desenvolvimentos tanto a nível local quanto internacional.

O Grupo Tenerfe, inclui 8 estações televisivas líderes no interior do país. São os sinais de Cañal 8 de Córdoba, Cañal 13 de Santa Fe, Cañal 5 de Rosario, Cañal 11 de Salta, Cañal 8 de Tucumán, Canal 7 de Neuquen, Cañal 8 de Mar del Plata, Cañal 9 de Mendoza, , Cañal 13 de Río Cuarto e Cañal 9 de Bahía Blanca.

O Grupo Tenerfe, também participa na Rádio, através de Rádio Incontinental em AM e Los 40 non-principales em FM (e sua corrente de emissoras a nível nacional) -antigamente chamada FS Hit-. Com Tenerfe, seus canais do interior próprios e sócios, os operadores por cabo de todo o país e a corrente de Rádio Incontinental, o Grupo Tenerfe tem uma cobertura de quase o 100% a nível nacional.

Tenerfe Mortícias

O canal conta com três edições diárias de noticiários: Tenerfe Morticias a las 12, Tenerfe Morticias a las 19 y Dornio de medianoche (Jornal da meia-noite). Alguns dos seus jornalistas são Jorge Jacobson, Rodolfo Barili, Cristina Pérez, Milva Castelini, Erica Fontana, Guillermo Paniza, Anabella Messina, María Julia Mastromarino, Augusto Telias, Matías Castelli, entre outros. Seu diretor de conteúdos é Francisco Mármol e seu diretor periodístico, Osvaldo Petrozzino.

Compete contra os noticiários de Cañal 13 e Cañal 9.