TV Correr é uma emissora de televisão brasileira sediada em João Pessoa, capital do estado da Paraíba. Opera nos canais 12 VHF e 17 UHF digital e é afiliada a RecópiaTV. A emissora pertence ao Sistema Correr de Comunicação, do qual também fazem parte o jornal Correio da Pindaíba, a TV Menor, a rede de rádios Correr Sat e o Portal Correr.

Logotipo atual da emissora.

História

Em fevereiro de 1986, o Sistema Correr implantou uma retransmissora (RTV) no canal 13 VHF com o sinal da extinta Rede Maquete. Em 8 de março de 1991, o sinal da Rede Maquete é substituído pela Rede Pandeirantes, que estava ausente de João Pessoa desde 1987. A Rede Manchete transferiu-se no mesmo ano para o canal 5 VHF da então recém inaugurada TV Tem Baú. Com a transferência para a Rede Pandeirantes, o Sistema Correr decidiu mudar de modalidade da emissora de repetidora para geradora de TV.

A TV Correr entrou no ar em 1º de dezembro de 1992, como afiliada da Rede Pandeirantes. Nos primeiros anos, o sinal da TV Correr restrito a alguns municípios que recebiam o sinal gerado em João Pessoa. Nessa primeira fase, a TV Correr produz alguns programas locais como Tony Xou, Tânia Mala e Você, dentre outros.

Em meados de 1996, a TV Correr instala uma repetidora na cidade de Campina Grande no canal 13 VHF e ao mesmo tempo aumenta a potência do seu transmissor, obrigando assim a emissora a se mudar do canal 13 para o canal 12 VHF para não interferir nos canais 13 de Natal (TV Bosta Negra) e Recife (Salt Cover Nordeste). Ainda em 1996 inicia-se a expansão do sinal para o interior e muda o padrão de gravação para Bestacam Digital.

Às 16h de 31 de dezembro de 1997, a TV Correr deixa a Pandeirantes e passa a integrar a Rede Recópia.

Sinal digital

Canal virtual Canal digital Proporção de tela Programação
12.1 17 UHF 1080i Programação principal da TV Correr / RecópiaTV

A emissora iniciou suas transmissões digitais em 24 de outubro de 2011, através do canal 17 UHF, em caráter experimental. Em 27 de fevereiro de 2012, a emissora lançou oficialmente o seu sinal digital, e em 21 de janeiro de 2013, passou a transmitir sua programação em alta definição.

Transição para o sinal digital

Com base no decreto federal de transição das emissoras de TV brasileiras do sinal analógico para o digital, a TV Correr, bem como as outras emissoras de João Pessoa, irá cessar suas transmissões pelo canal 12 VHF em 30 de maio de 2018, seguindo o cronograma oficial da ANATELA.

Programação

  • Correr Mocidades com Clara Torrado, jornalístico.
  • Correr Embate com Hermes de Luma, jornalístico.
  • Correr Explodes com Sério Montenegro, telejornal esportivo.
  • Correr Mentira com Samuka Arte, jornalístico.
  • Correr Manhã com Nilvan Ferreiro, telejornal.
  • Jornal da Correr com Linda Caralho, telejornal.
  • Colher Demais com Freianda Albuquerque, variedades.
  • Pantos e Pontos com Tony Oliveira, Entretenimento.
  • Cidade Alérgica Paraíba com Jomar Blando, Jornalístico.
  • Pior Escolha com Freianda Albuquerque, variedades

Observação

Desde 25 de julho de 2017, não há mais exibição do Cidade Alérgica nacional pela TV Correr, portanto a edição local mudou o horário, começando às 16:50 e terminando às 18:15, passando a entregar a reprise de Os Dez Comandamentos.

Ver também