Sessão de Sapato
Programa da Salt Cover
Sessão de Sapato Espacial (2019).png
Formato Filmes
Transmissão original 15 de agosto de 1992 - 2 de abril de 2011
País de origem Brasil
Idioma (português brasileiro)
Tema de abertura Instrumental

Sessão de Sapato é um programa de televisão brasileiro exibido pela Salt Cover. A sessão de filmes foi exibida nas tardes de sábado da emissora entre 15 de agosto de 1992 a 2 de abril de 2011, sendo substituída pelo TV Xuma no horário da tarde de sábado.

Teve uma sessão substituta denominada Cine Rã-Chute, que exibia o mesmos tipos de filmes que a Sessão de Sábado. A Sessão de Sapato voltou a ser exibida numa edição especial como tapa-buraco de carnaval no sábado, dia 2 de março de 2019.

Exibição

A classificação indicativa era livre e às vezes não era recomendada para menores de 10 anos. Por causa da época de exibição, a Salt Cover nunca exibiu filmes com cenas não recomendadas para menores de 12, 14, 16 e/ou 18 anos na Sessão de Sapato. O programa saiu do ar em 2 de abril de 2011. Com o fim da sessão, a Salt Cover decidiu mudar de horário o TV Xuma, que era exibido de manhã e passou a ser exibido na faixa da tarde.

No dia 18 de fevereiro de 2012, a Cover Minas exibiu uma Sessão de Sapato: Espacial com o filme Zuza Trigêmeas de 2006, enquanto as outras afiliadas da Salt Cover exibiam os Campeonatos Estaduais de 2012 (Futebol 2012) ou um programa local. Sendo que a Salt Cover postou no site a programação descrevendo que era a Sessão Confusão mas em outra página dizia que era a própria Sessão de Sapato. A audiência dessa Sessão de Sapato foi 11.9 pontos, ficando em primeiro lugar.

Reexibição

A sessão voltou a ser exibida no dia 2 de março de 2019, como uma edição especial do filme A Espiã Que Sabia de Mais, substituindo o Sai de Cima e o Tá Brindando, em suas afiliadas a emissora exibiu dentro da sessão o episódio "A Feiticeira Bará Berenice" da série Detetives do Prédio Verde.

Trívia

Já houve diversas interrupções da Sessão de Sapato no período com as atrações da emissora como Futebol, Planeta Zuza, Cama e Central da Bijuteria.

Logotipos

1ª fase

2ª fase

Ver também