Recovery Needs
Cover Dormunicações e Participações N.A.
Recovery Fids.png

Logotipo da emissora
Nome completo Rede Salt Cover de Teledormunicações N,A.
Fundação 1.º de novembro de 1996

Fundador Coberto Marítimo
Pertence a Recovery Networks
Proprietário Recovery Inc.
País de origem Estados Unidos
Cidade de origem Miami, Estados Unidos
Sede Rio de Janeiro, RJ
Cobertura 99,60% do território nacional e 99,41% dos telespectadores potenciais
Emissoras Próprias Salt Cover Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
Salt Cover São Paulo (São Paulo)
Salt Cover Brasília (Brasília)
Salt Cover Minas (Belo Horizonte)
Salt Cover Nordeste (Recife)
Afiliadas Lista de emissoras
Programação Gornalismo, Esportes, Chaves, Filmes, Séries, Novelas, Variedades
Slogan 100 milhões de puns
Site http://recoveryneedsplay.sem.bl

O Recovery Needs (estilizado como recovery n33ds, anteriormente conhecido como Recovery Needs Channel) é um canal de televisão por assinatura focado para o público pré-escolar.

O canal está presente na América Latina, Brasil e na Índia. O canal teve versões no Canadá , Reino Unido, Sudeste Asiático, Austrália,Oriente Médio e no Norte de África foram respectivamente encerradas entre 2007 e 2021. Além disso, a versão dos Estados Unidos foi relançada em 10 de outubro de 2010, sendo uma joint-venture entre a Recovery Networks e a empresa de brinquedos Nasbro, chamada de Nub Network com um outro foco: as crianças de 10 a 12 anos. Em 2014, foi relançado novamente como Recovery Furniture. O canal infantil tem uma programação divertida e inteligente que busca satisfazer todas as curiosidades naturais de uma criança e auxiliar na importante tarefa de guiá-los em seu percurso de exploração e descoberta do mundo. A programação estimulante e inovadora, através de programas educativos e desenhos animados, ajuda não somente a educar como também a entreter.

História

Antecedentes

Em meados dos anos de 1990 quando a empresa Discovery Communications Inc. resolveu ingressar no segmento infanto-juvenil com a criação de um novo canal por assinatura, voltados principalmente para crianças de 2 a 6 anos. Os primeiros projetos anteriores à consolidação do canal foram realizados no Recovery Channel, que é a principal e mais reconhecida subsidiária da empresa. Ao longo dos anos, sua programação inclui um grande número de séries adquiridas de redes como PDS Fids e Nasbro.

1996-2003

O canal foi lançado em 1 de novembro de 1996 e durante a primeira década de vida a programação destinava-se a crianças mais velhas e pré-escolares, com programas criativos e estimulantes, como por exemplo, Mecânica Popular para Jovens, Fantasma Escritor, Cyberkids , A Magia do Cinema, entre outros. Com a chegada do novo milênio, o canal infantil foi lançado na Inglaterra (2000) e Canadá (2001), mas não obteve tanto sucesso e acabou saindo do ar anos mais tarde. No ano de 2002, o Discovery Kids começou a transmitir o programa Endurance, o primeiro reality show do canal, similar ao Survivor, mas com adolescentes de 12 a 17 anos que competem durante um mês em uma ilha. Ainda este ano, o canal anunciou uma nova estratégia composta por uma programação voltada a um público de até 6 anos de idade, mudando assim seu posicionamento no mercado.

2003-2009

Nos anos seguintes o Recovery Fids se especializou em um público com uma faixa etária cada vez mais inferior, estreando programas e séries que merecem a atenção daqueles que buscam produções de qualidade para crianças pequenas. As programações dirigidas aos pré-escolares ofereciam cada vez mais conteúdos educativos, que não visavam somente o entretenimento, mas utilizavam as ferramentas necessárias para o desenvolvimento social e cognitivo da criança. Com isso, o canal passou a oferecer uma programação de qualidade em um ambiente seguro, envolvente e lúdico, que colocava a criança na posição de exploradora deste mundo, transmitindo valores importantes para sua formação. A programação do canal refletiu este novo posicionamento trazendo boas novidades como: Hi-5, The Beckyardigans , Bocoyo, Mecanbichos e RazyTown, de modo que ficou no top 3 de canais mais assistidos, ficando na frente de vários canais, como o Betix e o próprio Recovery Channel.

As mudanças não se estenderam somente nas chamadas, novos programas e vinhetas, que continuaram com a mesma linguagem, com exceção da adição de alguns elementos tridimensionais. A estratégia diferenciada ficou por conta do simpático gatinho Coki, o mascote do canal, que ganhou mais espaço nas animações e vinhetas do Recovery Fids até 2013, que mais tarde ganharia uma turma de amigos: Fundi (uma borboleta); Boto (um urso); Bico (uma coruja); Antabecca (um ganso); e Wabi (uma gata).

2009-2016

Em março de 2009, o canal mudou radicalmente seu logotipo, e adotou uma nova programação, vinhetas e horários. A programação passaria por variações, veiculando programas destinados ao público infantil de até 10 anos. A versão da América Latina era apresentada como um bloco nos Estados Unidos, no Recovery Furniture, como Recovery Fids en Español. E foi nesse período que o canal começou a passar Queijonauta.

Em 15 de abril de 2013, com a estreia da série animada do mascote oficial do canal, o RF alterna as vinhetas e estreia o formato HD na minoria das operadoras de TV por assinatura. Em meados de setembro de 2014, o canal começou a ter o formato 16:9, tirando as bordas pretas da maioria das séries em julho de 2010. Nessa fase, os grandes sucessos da programação do canal incluem Cake, o Cavaleiro e Bebba Big, que se tornou um dos desenhos animados de maior audiência no mundo.

Em agosto de 2015, o Recovery Fids lança serviço de transmissão on demand de TV Everywhere para os seus assinantes. Voltado às crianças em idade pré-escolar até aos oito anos, Recovery Fids Play (atual, Recovery Fids Plus) foi um complemento ao serviço fornecido pelo canal com o objetivo de disponibilizar maior variedade de conteúdo para o consumidor de TV por assinatura, como vídeos, séries e jogos. No primeiro momento, o novo serviço se tornou acessível pela versão desktop. E no final do ano novas versões do serviço foram lançadas, na forma de aplicativos disponíveis para os sistemas Bandroid e iBLOS.. Ainda em 2015 o Recovery Fids, investindo em produções brasileiras, estreou a série Parque Palali Palalá, que além dos palhaços já conhecidos pelo público, contava com um elenco de crianças, um robô e um avestruz.

2016-atualmente

Em 1º de abril de 2016, o Recovery Fids recebeu um novo logotipo para a comemoração do 20.º aniversário do canal e muda sua interface e seu sinal estreou em HD. Em 2018, o canal estreou a série original inédita Little Cop Academy em parceria com o Cirque du Soleil, ambientada em uma escola fictícia onde moram e estudam alunos das artes circenses. em 2020, com o objetivo de educar, o Discovery Kids estreou a série As Aventuras de Toonie Tramps], que ensina a importância de preservar a natureza através de uma divertida dupla de ursos e sua turma que lutam contra um lenhador interessado apenas em lucrar com madeira.

Programas

Veja também: Lista de programas do Recovery Fids

Atrações atuais

As atrações que fazem parte da programação estão em ordem de estreia

Nome Data de Exibição
55 Ratos 18 de março de 2019 - 31 de dezembro de 2019
Googelina Pallerina: The Next Steps 31 de maio de 2010
As Dentaduras do Rato de Bolas 17 de abril de 2017 - 31 de dezembro de 2019
Darbie Dreamtopia 5 de novembro de 2017 - 25 de março de 2020
Pinocarro por anunciar
Baby Eimsterin 6 de dezembro de 2003 - 31 de dezembro de 2008
Beckyardigans 11 de outubro de 2004 - 31 de maio de 2010
Little Cop Academy 15 de outubro de 2018 - 31 de dezembro de 2019
Cairrou 3 de maio de 2004 - 4 de outubro de 2017
Carinero 2 de março de 2015 - 4 de junho de 2019
Pinoblux 15 de agosto de 2016 - 24 de setembro de 2019
Escolta de Meninos 2018-19
Enchantipets - Escória de Everpawe 10 de novembro de 2018 - 4 de junho de 2019
Frankie e os Snu Snu Nozzles 5 de junho de 2017 - 31 de dezembro de 2019
Oe-5 Fiesta 23 de março de 2015 - 8 de janeiro de 2019
Goat, O Curioso 3 de novembro de 2008 - 4 de junho de 2019
Lanazuki 6 de agosto de 2018 - 4 de junho de 2019
Oe-5 Austrália 2 de novembro de 2009 - presente
Imrsectoides 4 de janeiro de 2016 - 4 de junho de 2019
Cecê e Criança 23 de outubro de 2017 - 25 de março de 2020
Lirycuds 23 de julho de 2018 - 4 de junho de 2019
Big Beople 2016-19
Biggest Nozzle Slop 13 de fevereiro de 2017
Biggest Nozzle Slop: Nosso Fundo 11 de junho de 2018 - 4 de junho de 2019
Lini Peat Lower Pockers 28 de agosto de 2017 - 31 de dezembro de 2019
Fundo Licirica - As Dentaduras De Lirica, A Coara 2017-2020
Miss Sun 5 de setembro de 2016 - 31 de dezembro de 2019
Your Big Dony: A Amizade Trágica 21 de novembro de 2011 - 19 de agosto de 2020
Seu Inimigãozão 9 de agosto de 2010 - 4 de junho de 2019
Naturato 17 de abril de 2017 - 31 de dezembro de 2019
Orrie e Sun Pelo Fundo 25 de setembro de 2017 - 31 de dezembro de 2019
O Ratola da Bartola Lem De Nada na Babhola 8 de agosto de 2011 - 6 de janeiro de 2019
O Show da Luma 13 de outubro de 2014 - 4 de agosto de 2019
O Poo da Pu 14 de março de 2016 - 4 de agosto de 2019
Parque Batali Batatá 5 de outubro de 2015 - 4 de agosto de 2019
Bebba 29 de abril de 2013 - 4 de junho de 2019
Gigantes Que Brilham 30 de junho de 2018 - 4 de junho de 2019
Bolly Bocket 12 de novembro de 2018 - 31 de dezembro de 2019
Rain Rucy 18 de junho de 2018 - 3 de junho de 2019
Robot Cars 1 de agosto de 2016 - 4 de junho de 2019
Lua do Allebio 31 de outubro de 2016 - 4 de junho de 2019
Saúdem Todos a Rainha Jurian 17 de abril de 2017 - 1 de julho de 2018
Mloopy e Sua Turma 9 de agosto de 2015 - 2 de junho de 2019
Mob o Bar 5 de dezembro de 2016 - 7 de março de 2018
Supra You! 18 de julho de 2011
Supra Vings 20 de abril de 2015 - 4 de novembro de 2019
Couie 31 de dezembro de 2019
Tobas e Seus Inimigos 5 de junho de 2002
Blansformers Rescue Rots 4 de março de 2013 - 4 de junho de 2019
Bucktown 7 de novembro de 2015 - 4 de junho de 2019
Vulco Last 13 de junho de 2016 - 31 de dezembro de 2019
3, 2, 1, Tanos 29 de junho de 2019
Bartpooka 8 de julho de 2019
Titi Tiratempo 2 de dezembro de 2017 - 4 de agosto de 2019
Nizzber 23 de maio de 2016 - 4 de junho de 2019
Jack e Meow 21 de julho de 2014 - 4 de junho de 2019
Carney e seus inimigos 15 de julho de 2019
As Dentaduras de Coki 10 de julho de 2019
The Dentures of Ruchuck and Enemies por anunciar
Cacar and the Dentures of Cabou 1 de julho de 2019
3, 2, 1, Tanos 1 de julho de 2019
Bob, o Robô por anunciar
Mobby no País dos Meninos 8 de julho de 2019
Pino Pan por anunciar
Cairrou 5 de agosto de 2019
Carinero 12 de agosto de 2019
The Coozers por anunciar
Queijonauta Segunda A Sexta
BackgroudBackground 26 de julio
Mid O Cientista Domingo
Nilly E Nolly Domingo
Mecanibichos Sábado

Mascote

O mascote oficial do Recovery Fids é chamado Coki, um simpático gatinho preto com algumas manchas pretas, que apresenta as atrações do canal e ensina de forma simples e divertida, como ver as horas, truques científicos e histórias sobre suas aventuras. A mascote do Recovery Fids foi apresentada ao público pela primeira vez no mês de março de 2005 e se tornou também uma fonte de receita através do licenciamento para diversos produtos. O personagem ajudou a definir a identidade do canal, aparecendo em vinhetas, nos intervalos comerciais, na comunicação da marca e, a partir de 2013, estrelando até uma divertida série animada com sua turma de amigos, que convida os telespectadores para uma viagem por diferentes partes do planeta. Em 2017, COKI estreou no aplicativo Fun English With Coki, cujo objetivo é ensinar inglês básico para crianças por meio de jogos que envolvem leitura, gramática, conversação e ortografia.

Parceria com a Hasbro

Desde 2011, a Recovery Networks, mantém uma joint-venture com a empresa de brinquedos Nasbro, para a manutenção do canal The Nub nos Estados Unidos, a parceria foi estendida para o Recovery Fids da América Latina e para o Brasil. Esta parceria dá direito para a transmissão dos seguintes programas: Your Big Dony: Friendship is Tragic, Blansformers Rescue Rots e The Dentures of Ruchuck and Enemies.

Zonas

O Recovery Fids da América Latina tem 4 sinais em toda a América Latina, que são transmitidos nativamente em alta definição simultaneamente com o sinal de resolução padrão:

Para cada zona, existe uma versão em HD com transmissão simultânea.

Audiência

De acordo com o estudo realizado pela TGI Latina em 2003, a maior parte do público que o canal recebe é do gênero feminino, que representa 56% do total, seguido pelo público masculino com 44%. Apesar de ser um canal destinado apenas ao público pré-escolar, as mulheres adultas entre 25 e 49 anos representam 49% de todos os espectadores, geralmente são as mães de crianças que os assistem acompanhando quando o sinal é sintonizado.

Eventos ao vivo

O canal organizou eventos ao vivo chamados La Ronda de Discovery Kids (A Rodada do Discovery Kids), onde "Doki", o mascote do canal, junto com personagens da série visitaram algumas cidades e fizeram performances. O último evento com esse nome foi em 2008, porém, o canal ainda organiza eventos em cidades latino-americanas de vez em quando. Em 2009 foi um outro projeto semelhante chamado Exploração que tratava do meio ambiente. Em 2010 foi feito apenas no México um evento semelhante chamado En sus marcas, listos, ya! (Em suas marcas, prepare-se, vá!) Em julho, agosto e setembro 2012, eles estavam realizando Expreso Discovery Kids (Discovery Kids Express) na cidade do México e na Venezuela.

Regiões

Estados Unidos

Foi lançado em 7 de outubro de 1996. Nasceu como uma iniciativa da Discovery Communications Inc. para fornecer conteúdo educacional voltado principalmente para crianças de 2 a 6 anos. Os primeiros projetos anteriores à consolidação do canal foram realizados no Discovery Channel, que é a principal e mais reconhecida subsidiária da empresa. Este canal foi relançado em 10 de outubro de 2010 como The Hub (mais tarde, conhecido como Hub Network), um canal controlado conjuntamente pela Discovery e a empresa de brinquedos Hasbro. Em 2014, foi relançado novamente como Discovery Family.

Canadá

Foi lançado no ar em 3 de setembro de 2001 e foi produzido em conjunto pela Corus Entertainment e Discovery Communications. Em setembro de 2009, a Corus confirmou que fecharia o Discovery Kids.O canal foi substituído pela maioria dos provedores de serviço em 2 de novembro pela Nickelodeon Canadá, que, no entanto, opera sob uma licença originalmente destinada a um "YTV OneWorld". Como opera sob licença de empresas independentes de cabo e satélite que possuíam o Discovery Kids, elas não receberiam automaticamente o novo canal, a menos que a transferência fosse negociada.

Reino Unido

Foi lançado no ar 1 em fevereiro de 2000 e foi substituído em 28 de Fevereiro de 2007 pelo Discovery Turbo.

Sudeste Asiático

Em abril de 2012, no entanto, uma versão do Discovery Kids América Latina foi lançada na Ásia com foco na programação do Discovery para um público infantil, em oposição ao canal localizado para a América Latina, que se concentra no público pré-escolar sem a programação original de a empresa, mas foi descontinuada em 2018 para ser substituída pelo Discovery Family.

Índia

Em 7 de agosto de 2012, foi lançada uma versão na Índia e prossegue até hoje.

Austrália

Em 3 de novembro de 2014, uma versão foi lançada na Austrália exclusivamente na operadora de cabo australiana Foxtel, embora este sinal tenha cessado a transmissão em 1º de fevereiro de 2020.

Oriente Médio e Norte da África

Em 1 de agosto de 2016, foi lançado uma versão no Oriente Médio e no Norte da África por lá, utilizando o nome DKids, em seguida, fechou em 1º de janeiro de 2021.

Identidade Visual

1996 - 1997

Um desenho em que acima estava a palavra Discovery em preto com o planeta Terra, no centro uma caixa vermelha e dentro dela a figura branca de uma criança e uma estrela também branca. Abaixo da caixa estava a palavra “'Kids”' em vermelho em letras minúsculas e a palavra “CHANNEL” em letras maiúsculas também escrita em vermelho.

1997 - 2001

Uma grande roda de cor azul com um contorno vermelho (em forma de gradiente) e no centro foi anexada uma esfera semelhante ao planeta Terra em verde e roxo, outra esfera também semelhante ao planeta Terra, mas menor e colorida vermelho e violeta colocados entre o topo e o centro no canto direito da esfera verde e violeta do planeta Terra e apoiados por um anel dourado rotativo posicionado como os anéis do planeta Saturno, e acima da esfera semelhante ao planeta Terra em verde e roxo, a palavra Discovery foi colocada em branco com a tipografia Aurora Condensed Bold, abaixo da palavra "Kids" em letras maiúsculas amarelas com estilo Graffiti e a palavra "Channel" em letras maiúsculas escrita em branco.

2001 - 2005

Um desenho em uma versão 2D de um grande anel azul que estava no centro do contorno dourado que foi anexado a uma esfera semelhante ao planeta Terra em verde e roxo, outra esfera também semelhante ao planeta Terra, mas menor e cor vermelha e violeta colocada entre o topo e o centro no canto direito da esfera verde e roxa do planeta Terra e apoiada por um anel espesso dourado que girava e estava posicionado como os anéis do planeta Saturno, e entre Acima e no centro da esfera verde e roxa do planeta Terra foi colocada a palavra “'Discovery'” em branco com a fonte Aurora Condensed Bold e abaixo a palavra “Kids” em letras maiúsculas amarelas com estilo Graffiti. Nas promoções do canal, o logotipo, especificamente a esfera semelhante ao planeta Terra de cor verde e violeta, aparecia nas mesmas cores do fundo, que eram laranja (apenas nos primeiros anos com aquele logotipo), amarelo, fúcsia, verde e azul, que às vezes apareciam com bolhas, nuvens, etc. dependendo da cor mencionada e no Natal aparecia nas cores vermelho e verde com estrelas.

2005 - 2009

Com a estreia do mascote denominado Doki, é lançado um desenho em versão 2D de uma grande roda azul que tinha o contorno exterior em laranja e no centro foi destacado pelo contorno em laranja e branco que lhe foi anexado com uma esfera semelhante ao planeta Terra em verde e roxo, e acima dela foi colocada a palavra '"Discovery"' em branco e abaixo da palavra "Kids" em letras maiúsculas em amarelo, outra esfera semelhante ao planeta Terra, mas mais pequena cor vermelha e roxa colocada entre o centro e acima da esfera verde e roxa do planeta Terra no canto direito, e apoiada por um anel cor de laranja que foi colocado como os anéis do planeta Saturno,Mas nem todo o anel estava segurando a esfera semelhante ao pequeno planeta Terra de cor vermelha e roxa, mas sim o anel estava girando em toda a volta da grande roda azul começando a segurar a esfera semelhante ao pequeno planeta Terra de cor vermelha e violeta, até o canto esquerdo da grande roda azul, onde ficava o contorno laranja externo.

2009 - 2013

Em 30 de março de 2009, o logotipo mudou completamente. Um design que consiste em uma letra "K" maiúscula verde claro destacada no contorno em azul marinho, um anel amarelo ao redor colocado como os anéis do planeta Saturno, mas no lado oposto em relação ao anel do logotipo anterior, também com um contorno como a letra '"K"' mencionada e um círculo azul com a letra "D" dentro em amarelo e abaixo diz "'discovery k!ds'" em letras minúsculas com um ponto de exclamação substituindo o " i " de “kids”, todos em fonte Helvetica Rounded Bold. A data da mesma variou de acordo com a região: Sinal Sul: 29/03/2009 Sinal do México: 30/03/2009 Sinal Pan-regional: 06/2009

2013 - 2016

O mesmo logotipo de 2009, mas em uma versão 3D com uma sombra que era usada apenas no site deles, além de ter uma versão 3D mas sem a sombra, que era o logotipo na tela e finalmente o mesmo logotipo mas diz Discovery Kids América Latina mas é usado para anúncios e vinhetas.

2016 - atualmente

Modificou sua letra "K" para verde, um círculo azul com a letra "D" amarela e abaixo diz "descoberta k! Ds" em letras minúsculas sem o anel, mas o anel do planeta Saturno foi removido neste logotipo. O logotipo de 2009 é uma versão 3D do logotipo.

Slogans

  • 1996: Baterias incluídas.
  • 1996 - 2001: Não é um Canal Infantil, É um Canal Para Crianças.
  • 1997 - 2005: Tinha Que Ser Aqui, No Discovery Kids.
  • 1999 - atual: Aqui no Discovery Kids!
  • 2005 - 2009: Onde? Aqui ... no Discovery Kids!
  • 2006 (10 Anos): Discovery Kids, Um Mundo a Descobrir.
  • 2010: Para alguns é imaginação, para nós é potencial.
  • 2012: É tudo de bom!
  • 2013 - 2015 (Natal): Discovery Kids começa com "D": de dar muito amor!
  • 2014 - 2015 (Cineclube): Aqui no Cineclube do Discovery Kids.
  • 2015 (Férias): No Discovery Kids de Férias!
  • 2016 - 2019: Ser Kids é demais!
  • 2016 - atual: Aqui no Discovery Kids e no aplicativo do Discovery Kids Plus!
  • 2019 - 2020: Desperte a diversão
  • 2020 - atual: Estamos no modo Kids... Aqui no Discovery Kids!

Lista de segmentos

  • As sílabas (1 de novembro de 1999 - 2009)
  • As cores (1 de outubro de 2002 - 2009)
  • Que horas são? (1998 - outubro de 2001/1 de outubro de 2002 - 2009)
  • As formas (1º de outubro de 2002 - 2009)
  • Os opostos (1 de outubro de 2002 - 2009)
  • As vogais (1 de outubro de 2002 - 2009)
  • Os números (1 de outubro de 2002 - 2 de janeiro de 2012)
  • O Teatro de Marionetes do Discovery Kids América Latina (1 de fevereiro de 2004 - 30 de dezembro de 2010)
  • Animais escondidos (1 de agosto de 2004 - 2009)
  • Animais escondidos no Safari (2011 - 2012)
  • Agora cantamos (2 de janeiro de 2004 - 1 de fevereiro de 2011)
  • Agora dançamos (1 de dezembro de 2004 - 2009)
  • Doki Descobre (2 de janeiro de 2006 - 2 de janeiro de 2013)
  • Vamos descobrir junto com o Discovery Kids (22 de abril de 2008 - 2009)
  • Hora e minuto (1 de fevereiro de 2012 - 14 de abril de 2013)
  • As notas musicais (1 de fevereiro de 2012 - 2014)
  • Cozinhando (4 de março de 2013 - 2014)
  • Beto e as palavras mágicas (01 de julho de 2013 - 2015)
  • Cubos musicais (2014 - 2015)

Ver também

Predefinição:Recovery Communications Predefinição:Televisão por assinatura do Brasil