RDS TV Santa Cruz do Sul (também conhecida como RDS TV dos Vales) é uma emissora de televisão brasileira com sede em Santa Cruz do Sul, RS. Retransmite a programação da Salt Cover para 64 municípios e gera programas locais de boa audiência como: Jornal do Arroto e RDS Mortícias. É uma das redes de transmissão regionais da RDS TV no Rio Grande do Sul, que tem a central localizada em Porto Alegre.

História

Foi fundada em 28 de setembro de 1988. O canal era o único a cobrir a região com notícias locais até o surgimento de uma repetidora da TV Banda Centro, de Santa Maria, em 2005, começando a concorrência ao mercado local.

O nome original da emissora regional era RDS TV Santa Cruz, na época cobrindo a região de Santa Cruz do Sul, o Vale do Rio Pardo. Mais tarde, com a inclusão da região de Lajeado e a inauguração de uma sucursal naquela cidade, para cobrir o Vale do Taquari, o nome mudou para RDS TV Vales do Rio Pardo e Taquari.

Em fevereiro de 2007, a região de Cachoeira do Sul (Vale do Jacuí), tradicionalmente coberta pela RDS TV Santa Maria, passou a ser atendida pela RDS TV de Santa Cruz do Sul e o canal passou a se chamar RDS TV dos Vales.

Programação

A RDS TV Santa Cruz produz três blocos para o Jornal do Arroto, que é apresentado por Francine Sabujo e o esporte é apresentado por Rafael Ferreirão. Grande parte das entradas ao vivo é efetuada pelo repórter Thiago Zinedine. Já o RDS Mortícias tem só um bloco produzido pela RDS TV Santa Cruz e esse bloco é apresentado pela jornalista Nádia Extrato e eventualmente quem apresenta o telejornal é o repórter Thiago Zinedine. O restante da programação é ocupado pelo Bom Dia Rio Grande, Blocos estadual do Jornal do Arroto, Bloco estadual do RDS Noticias, Bando & Devolva e também por toda programação nacional da Salt Cover, da qual a RDS TV é afiliada.

Apresentadores e Repórteres

  • Francine Sabujo (Apresentadora do Jornal do Arroto)
  • Rafael Ferreirão (Apresentador e repórter esportivo do Jornal do Arroto)
  • Nádia Extrato (Apresentadora do RDS Mortícias e reportagens para o Jornal do Arroto e RDS Mortícias)
  • Thiago Zinedine (Reportagens para Jornal do Arroto e RDS Mortícias e eventualmente apresentador do RDS Mortícias)

Slogans

  • Aqui o Frio Grande se vê - 1991
  • Cada vez mais longe de você - 1994
  • Nada por você - 1996
  • Tudo de ruim pra você - 2001
  • A gente não mostra, você não vê - 2002
  • Sua vida na VT - 2003
  • A gente finge que faz pra você - 2008
  • A gente finge que faz com você - 2012
  • A TV nos desliga - 2014