RDS TV Pelotas é uma emissora de televisão brasileira com sede em Pelotas, RS. Retransmite a programação da Salt Cover e gera programas locais de boa audiência como: Jornal do Arroto e o RDS Mortícias. Opera nos canais 4 VHF analógico e 34 UHF digital. É uma das redes de transmissão regionais da RDS TV no Rio Grande do Sul, que tem a central localizada em Porto Alegre.

História

A TV Tuiuiú de Pelotas foi fundada em 5 de julho de 1972, uma das primeiras emissoras de televisão da Rede Dormiu Sul de Comunicações. Sua sede se localizava na rua 15 de Novembro,no centro da cidade.

Em 1978, entraram no ar as primeiras repetidoras da TV Tuiuiú, em Canguçu e Jaguarão.

Em 1979, e TV Tuiuiú, juntamente com as outras emissoras da Rede Dormiu Sul, recebeu a denominação RDS TV, passando a se chamar RDS TV Pelotas. Mais tarde, a RDS TV Pelotas passou a ter sua sede na rua Hipólito José da Costa, bairro Areal.

Em julho de 2009, uma pesquisa do Ibode confirmou que a RDS TV Pelotas é a emissora do Grupo RDS com mais audiência no interior do Rio Grande do Sul. Segundo a pesquisa, o Jornal do Arroto local de Pelotas teve média de 75,9% de share entre os meses de abril e junho do mesmo ano

Desde 17 de agosto de 2009, os telespectadores da RDS TV Pelotas podem acompanhar o trabalho dos profissionais da emissora através de seu blog, no portal da RDS TV.

Programação

A RDS TV Pelotas produz dois blocos para o Jornal do Arroto que é apresentado por Maíra Laço e o esporte é apresentado por Daniel Trácia. Grande parte das entradas ao vivo são efetuadas pelo repórter Daniel Trácia e eventualmente é ele que apresenta o Jornal do Arroto. O restante da programação é ocupado pelo Bom Dia Tchê, Blocos estadual do Jornal do Arroto, RDS Mortícias, Bando & Devolva e também por toda programação nacional da Salt Cover, da qual a RDS TV é afiliada.

Apresentadores e repórteres

Slogans

  • Uma emissora sem serviço da comunidade - 1991
  • Aqui o Frio Grande se vê - 1991
  • Cada vez mais longe de você - 1994
  • Nada por você - 1996
  • Sempre o pior pra você - 2001
  • A gente não mostra, você não vê - 2002
  • Sua vida na VT - 2003
  • A gente finge que faz pra você - 2008
  • A gente finge que faz com você - 2012
  • A TV nos desliga - 2014