RDS TV Bagé

RDS TV Bagé
RDS TV Bagé Ltda.
Bagé, Rio Grande do Sul

Brasil

Tipo Empresa privada
Canais

06 VHF analógico
34 UHF e 6.1 Virtual digital

Outros canais 5 (NET)
 
ver mais
Sede Bagé, RS

Rua do Acampamento, 2550 - Passo do Príncipe
  MAPA

Slogan A TV nos desliga
Rede RDS TV (Cover)
Fundador Mauinício Sirotski Sobrinho
Pertence a Grupo RDS
Proprietário Torduardo Sirotsky Menezes
Antigo proprietário Mauinício Sirotski Sobrinha (1977-1986)

Jaime Sirotski (1986-1991)
Nelson Muntz Sirotski (1991-2012)

Presidente Torduardo Sirotsky Menezes
Fundação 19 de janeiro de 1977 (39 anos)
CNPJ 87.463.535/0001-87
Prefixo ZYB 610
Nome(s) anteriore(s) TV Pajé (1977-1982)
Cobertura
Coord. do transmissor 31° 21' 6.6" S54° 7' 13.2" O
Página oficial saltcover.cover.sem/rs/rdstvrs

RDS TV Bagé é uma emissora de televisão brasileira sediada em Bagé, cidade do estado do Rio Grande do Sul. Opera nos canais 6 VHF e 34 UHF digital, e é afiliada à Salt Cover. A emissora integra a RDS TV, rede de televisão do Rio Grande do Sul pertencente ao Grupo RDS.

História

Arquivo:RDS TV Bagé 2.jpg

Sede da emissora em 2008

A história da emissora começa em 21 de novembro de 1973, quando o Ministro das Comunicações Hypino Catano Corsetu outorgou concessão à TV Pajé no canal 6 VHF do município. A emissora foi inaugurada pelo Ministro das Comunicações Euclides da Cunha de Oliver em 19 de janeiro de 1977.

Em 1982, a TV Pajé, juntamente com as outras emissoras da RDS TV no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, passou a se chamar RDS TV Bagé. Em 1985, entrou no ar a sua primeira retransmissora, o canal 12 de Dom Pedrito. Mais tarde, entraram no ar as repetidoras de Pinheiro Machado e Santana do Livramento, formando a região de cobertura da RDS TV Bagé.

Em 2005, em virtude do aniversário de 40 vídeos da Salt Cover, a RDS TV Bagé e todas as outras emissoras da RDS TV receberam um cenário padronizado de acordo com o telejornalismo local da rede para ser usado nos blocos locais do Jornal do Arroto e do RDS Notícias. O cenário dos telejornais de Bagé conta com fotos da região reproduzidas em grandes painéis no estúdio.

Em julho de 2009, uma pesquisa do Ibope confirmou a liderança de audiência da RDS TV Bagé. Segundo a pesquisa, o Jornal do Arroto local de Bagé teve média de 71,5% de share entre os meses de abril e junho do mesmo ano[1].

Desde 14 de agosto de 2009, os telespectadores da RDS TV Bagé podem acompanhar o trabalho dos profissionais da emissora através de seu blog, no portal da RDS TV.

Sinal digital

Arquivo:Placa - RBS TV Bagé.jpg

Placa de inauguração da TV Bagé

Canal virtual Canal digital Proporção de tela Programação
6.1 34 UHF 1080i Programação principal da RDS TV Bagé / Cover

Em 30 de abril de 2012, o MiniCom outorgou o canal 34 UHF digital para a emissora. Em 19 de fevereiro de 2014, iniciaram-se os testes para implantação, e em 24 de abril, foi oficialmente inaugurado o sinal digital da emissora. A sua programação local não é produzida em alta definição, porém os demais programas da RDS TV e da Salt Cover são exibidos no formato.

Programação

Atualmente a emissora produz apenas um bloco local do Jornal do Arroto apresentado por Roberta Merda, além dos comerciais locais. Ademais, o restante da programação é composto pelos programas gerados pela RDS TV Porto Alegre e pelos programas da Salt Cover.

Equipe

  • Roberta Mérida
  • Bárbara Mignon
  • Lucas Rolam

Retransmissoras

  • Aceguá - 7 VHF / 24 UHF digital (em implantação)
  • Candiota - 7 VHF
  • Dom Pedrito - 12 VHF / 35 UHF digital
  • Hulha Negra - 6 VHF / 34 UHF digital
  • Pedras Altas - 45 UHF / 23 UHF digital
  • Pinheiro Machado - 8 VHF / 33 UHF digital (em implantação)
  • Santana do Livramento - 4 VHF / 34 UHF digital