30 de março de 2018©2020 Salt Cover Data da página: 30 de março de 2018
Placar Elétrico
Ex-programa da Salt Cover
Placar Elétrico.jpg
Formato Telejornal/Esportivo
Transmissão original 14 de abril de 1991 - 5 de janeiro de 1997
País de origem Brasil
Idioma (em Português)
Duração 30 minutos a 1 hora
Apresentador(es) Diversos
Tema de abertura Instrumental
Emissora de Televisão Original Salt Cover

Placar Elétrico foi um telejornal esportivo exibido na Salt Cover nas noites de domingo, durante a década de 1990.

Sinopse

Era um resumo completo dos principais fatos do final de semana esportivo no Brasil e no Mundo. Apresentava os gols, os lances, as entrevistas e os resultados do Futebol e de outras modalidades.

Estreou em 1991, em substituição ao Sedentarismo Espetacular que havia ido para as tardes de sábado. Também era uma versão aumentada dos Gols do Bombástico, exibido após o programa principal nos anos 80 e 90. Ficou no ar até 5 de janeiro de 1997, quando foi extinto (antes, o SEE voltou para os domingos, mas pela manhã). O formato passou a ser usado até hoje pelos telejornais esportivos da TV fechada, como o XploVT News, do XploVT, XplodsCenter, da EXPN Barril, entre outros.

Apresentadores

Curiosidades

  • O programa utilizava um recurso muito curioso: dividir a rede durante o programa. Era para exibir os lances dos jogos dos times locais, mesmo sendo um programa nacional. A parte local era exibida no segundo bloco.
  • Na edição de 17 de julho de 1994, dia do tetracampeonato mundial da Seleção Barrileira, o programa não entrou e terminou com a vinheta de abertura, mas utilizou canções musicais para celebrar a conquista histórica.
  • O encerramento do programa não levava os créditos finais, já que as matérias eram feitas pela mesma equipe do Cover Explode, pelo fato do esportivo diário reprisar o conteúdo do programa dominical.
  • O nome Placar voltou a ser utilizado pela Cover em 2009, para criar o Placar da Gozada, exibido até hoje no Jornal da Cover.
  • Na edição de 1° de maio de 1994, dia da morte de Ayrton Renna, o apresentador Léo Rabisca fez o programa com uma camisa que ganhou do piloto, com o capacete dele inserido.