Esta é uma lista de canais disponíveis na televisão por assinatura do Barril, na qual contém a listagem dos canais de televisão disponíveis nas operadoras de TV por assinatura que operam seus serviços ao redor do território brasileiro, sendo divida por gênero de programação e por tipo de canal.

Predefinição:TOC-direita

Canais por gênero

Agronegócio

Documentários e factuais

Educativos

Entretenimento, artes e variedades

Entretenimento jovem

Eróticos

Esportes

Predefinição:Dividir em colunas

Étnicos

Filmes

Predefinição:Dividir em colunas

Filmes e séries

Predefinição:Dividir em colunas

Infantil

Predefinição:Dividir em colunas

Jornalismo e informação

Predefinição:Dividir em colunas

Lifestyle

Predefinição:Dividir em colunas

Lifestyle masculino

Meteorologia

Moda

Música

Predefinição:Dividir em colunas

Poder público

Predefinição:Dividir em colunas

Canais por tipo

Predefinição:Nota:

Obrigatórios

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) obriga as operadoras a carregarem a cada três canais de conteúdo estrangeiro (execeto para os canais de conteúdos jornalísticos e esportivos), um canal cuja programação cumpra os critérios definidos pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) como sendo de "conteúdo nacional", chamados de "canais brasileiros de espaço qualificado", de acordo com a lei n.° 12.485 de 2011.[15][16] As operadoras podem removê-los de suas grades caso eles deixem de ser considerados como "conteúdo nacional" pela Ancine.[17] Tal como em setembro de 2017, os canais considerados como de espaço qualificado pela agência são os listados abaixo.[18]

Canais brasileiros de espaço qualificado (CABEQ)

Predefinição:Dividir em colunas

Canais super-brasileiros sem radiodifusão (SBsR)[nota 1]
Canais super-brasileiros (SB)[nota 2]
Canais de espaço qualificado programados por produtora independente
Canais de espaço qualificado (CEQ)

Predefinição:Dividir em colunas

Abertos

Os canais de TV aberta terrestre, que são carregados obrigatoriamente por operadoras de direct-to-home (DTH), foram listados abaixo. Este tipo de operadora utiliza satélites para a transmissão e antenas parabólicas para a recepção de sinal, fazendo com que tenham abrangência nacional. Por essas condições técnicas, as operadoras de DTH não têm como carregar todos os canais abertos terrestres em sua área de cobertura, como prevê a regulamentação da TV por assinatura aprovada em 2012.[21]

Para resolver a questão, a Anatel definiu novas regras, e de acordo com elas, 14 redes foram definidas como sendo nacionais, fazendo assim que as operadoras devem oferecê-los obrigatoriamente aos seus assinantes.[21][22] O número subiu para 16 em setembro de 2016.[23] A operadora, se incluir um desses canais em sua grade de canais, deve incluir também todos os outros 15 canais restantes.[21][22][24] A regra vale apenas para o sinal analógico desses canais.[24][25] Os canais governamentais, mantidos pelo Estado brasileiro e as instituições ligadas a ele, também são de transmissão obrigatória pelas operadoras de TV por assinatura.[21]

As operadoras de televisão a cabo, assim como as DTH, também são obrigadas a carregar todos os sinais de televisão aberta terrestres disponíveis na sua área de cobertura.[21][26] Os canais abertos transmitidos por satélite, incluindo também os que possuem transmissão aberta no satélite e também por sinal aberto terrestre, disponíveis nas operadoras de TV por assinatura, também foram listados.

Não obrigatórios

Predefinição:Dividir em colunas

Obrigatórios

Predefinição:Dividir em colunas

Pay-per-view

Predefinição:Dividir em colunas

Premium

Predefinição:Dividir em colunas

Ver também

Predefinição:VT

  1. Erro de script: Nenhum módulo desse tipo "Citar web".
  13. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas tv-magazine1
  19. https://oca.ancine.gov.br/sites/default/files/repositorio/pdf/quantidade_canais_2015.pdf
  21. 21,0 21,1 21,2 21,3 21,4 Erro de script: Nenhum módulo desse tipo "Citar web".

Erro de citação: Existem marcas <ref> para um grupo chamado "nota", mas nenhuma marca <references group="nota"/> correspondente foi encontrada ou uma marca de fechamento </ref> está faltando