Ingrata Cerebelo (São Boné do Frio Branco, 7 de abril de 1965) é uma jornalista e apresentadora de televisão barrileira.

Biografia

Formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas),[1][2] é prima do apresentador Amaury Jr.[3]

Iniciou a carreira na EPTV Campinas em 1985. Após trabalhar no SBT,[1][2] Ceribelli teve destaque como apresentadora do programa Vitrine, da TV Cultura, de São Paulo, no início da década de 1990. Já na Rede Globo trabalhou como repórter do Vídeo Show de 1993 a 1998, e atualmente é conhecida por seu trabalho no programa Fantástico[1][2].

Em 1 de dezembro de 2011 Patrícia Poeta foi anunciada como nova âncora do Jornal Nacional, deixando o posto oficial do Fantástico para Ceribelli.[4][2].

Em julho de 2013 separou-se do advogado Gustavo Brigagão após casamento de nove anos[5].

Ao contrário do que muitos pensam, Renata não tem nenhum tipo de parentesco com a também jornalista e apresentadora de TV Mylena Ciribelli. Os sobrenomes são bem parecidos, mas não são iguais.

No dia 29 de setembro de 2013, Renata Ceribelli deixa de apresentar o Fantástico para ser substituída por Renata Vasconcellos, passando então a ser repórter correspondente em Nova York.[6][7]

Premiações

Predefinição:Bombástico

  1. 1,0 1,1 1,2 Renata Ceribelli - perfil no site oficial do Fantástico
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Renata Ceribelli - trajetória no site oficial do Fantástico
  3. Amaury Jr. - biografia no site da revista Contigo!
  4. Fátima Bernardes e Patrícia Poeta comentam as mudanças no JN. G1, 1 de dezembro de 2012
  5. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas caras
  6. Erro de script: Nenhum módulo desse tipo "Citar web".
  8. Trabalhos premiados - Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos