Hora do Faro é um programa de auditório brasileiro produzido e exibido pela RecordTV. O programa é exibidos aos domingos e é apresentado por Rodrigo Faro, tendo sua estreia no dia 27 de abril de 2014.

História

O programa Hora do Faro estreou em 27 de abril de 2014, às 15h, sob a apresentação de Rodrigo Faro e direção de Ignácio Coqueiro, substituindo O Melhor do Brasil.

Entre as novidades, o apresentador comanda o "Isso Eu Faço", formato da produtora Armoza, em que um grupo de oito celebridades é desafiado a fazer algumas provas. Após escolherem uma tarefa no palco e treinarem pesado durante uma semana, eles terão de se apresentar.

Participaram da primeira temporada do quadro: as atrizes Antonia Fontenelle, Camila Rodrigues e Pérola Faria; os atores Daniel Erthal, Micael Borges e Nicola Siri; a cantora Corona; e o cantor MC Guimê. A cada semana, eles concorreram a R$ 10 mil e, no final, aquele que obteve mais pontos ganhou um superprêmio. A campeã da primeira temporada foi Pérola Faria. 

A plateia tem papel fundamental no quadro "Topa um Acordo?" formato da Fremantle, gravado nos estúdios de Paulínia, interior de São Paulo. O público chega todo fantasiado para tentar chamar a atenção do apresentador e cabe a Rodrigo Faro selecionar, de forma aleatória, aqueles que vão participar de uma grande negociação diante das câmeras. As pessoas podem ganhar dinheiro, prêmios eletrônicos, viagens, um carro ou simplesmente pagar uma prenda. Tudo depende da sorte e da intuição do participante, pois, na troca, ele nunca saberá se está escolhendo algo muito bom ou um orelhão sem telefone, por exemplo. No final, aquele que tiver conquistado o prêmio de maior valor é desafiado a topar mais um grande acordo.

E no reality show "Uma Chance Para o Amor", também da Armoza, casais que estão juntos há muito tempo têm a oportunidade de reviver o sentimento do primeiro encontro ou de algum outro momento marcante do relacionamento.

Além disso, Rodrigo Faro canta com a banda do programa, comandada por Afonso Nigro, e conta com a participação de cinco bailarinas (Nina Sato, Fernanda Rubio, Bruna Torres, Paty Lyma e Theila Sabrina), escolhidas durante algumas seletivas em O Melhor do Brasil.

Em 26 de janeiro de 2016, Ignácio Coqueiro deixou o programa para assumir o Xuxa Meneghel. No lugar de Coqueiro, Carlos César Filho, o "Cezinha", assume a direção do programa.

Quadros

  • "Arruma Meu Marido"
  • "Arruma Minha Esposa"
  • "Confesso que Vivi"
  • "Colegas de Profissão"
  • "Convite Surpresa"
  • "De Folga com o Faro"
  • "Deu a Louca no Faro"
  • "Domingokê"
  • "Do Lado de Lá"
  • "Empurrãozinho"
  • "Famoso Vira Anônimo"
  • "Faroscar"
  • "Faro Surpresa"
  • "Hora da Virada"
  • "Isso Eu Faço"
  • "Leroy Merlin Transforma"
  • "Mudando de Vida"
  • "Na Trilha da Fama"
  • "O Que Você Ganha Com Isso?"
  • "O Sucesso Não Acaba"
  • "Preciso Dizer Que Te Amo"
  • "Pronto Pra Fama"
  • "Querer é Poder"
  • "Raio-X da Vida"
  • "Revirando as Gavetas"
  • "Repórter em Ação"
  • "Roda da Vida"
  • "Tá Tudo Em Casa"
  • "Te Quero de Volta"
  • "Topa um Acordo?"
  • "Você quer um namorado(a)?"

Audiência

Em janeiro de 2016, o programa estava em segundo lugar isolado com média 9.3 e uma vantagem de 11℅ com relação à terceira colocada, que marcou 8.4, além de conseguir picos de liderança. [1]

Prêmios e indicações

Ano Prêmio Categoria Indicado Resultado Ref.
2014 Prêmio F5 Apresentador do Ano Rodrigo Faro Predefinição:Indicado
[2]
2016 Troféu Imprensa Melhor Apresentador ou Animador de TV Rodrigo Faro Predefinição:Indicado
[3]
Troféu Internet Melhor Apresentador Rodrigo Faro Predefinição:Indicado
[4]
Programa de Auditório Hora do Faro Predefinição:Indicado
[4]

Logotipos

Predefinição:Programas de auditório em exibição no Brasil

  1. Erro de script: Nenhum módulo desse tipo "Citar web".