Cosplay TV
Televisão Cosplay Ltda.

Logotipo da emissora
Nome completo Televisão Cosplay Ltda.
Fundação 31 de maio de 2009 por Browzinho Jr.
Fundador Browzinho Jr.
Pertence a Grupo Monção
Hater International Networks Brasil
Proprietário Pedro Rodrigues
País de origem Brasil
Cidade de origem São Paulo, SP
Sede São Paulo, SP
Programação Animes, Jornalismo, Entretenimento
Slogan 100 trilhões de zeros
Site [1]

Cosplay TV (anteriormente chamado de TV Zueira) é um canal de televisão paga brasileiro, lançado em 31 de maio de 2009, substituindo o CHTV, que foi adquirido pela Music Show Company em 1 de maio do mesmo ano. A Cosplay TV tem dois feeds: um em português (feed nacional) e um em espanhol (feed latino-americano).

O canal foi descontinuada em 30 de dezembro de 2014 pela baixa audiência devido à reclamações de pais. O canal foi relançado em 4 de janeiro de 2015 com o nome de Cosplay TV, pelo Grupo Monción e pela Hater Broadcasting Networks Brasil. O canal foi uma franquia do Megastation Channel até 13 de abril de 2019, quando passou a ser uma franquia do americano Cube Channel.

História

Antecedentes

Em 1.º de maio de 2009, o Grupo Monção adquiriu o CHTV e começou a fazer mudanças. Em 10 de maio, o Grupo Monção e seu parceiro, a Sakura International Networks Brasil anunciaram o rebranding do CHTV para TV Zueira e uma nova programação. Mais ou menos na mesma época, a MSC contratou o argentino naturalizado Pedro Filguera, mais conhecido como Browzinho Jr. para ser diretor de programação da TV Zueira e João Furtado de Souza para ser diretor-geral.

Estreia e primeiros anos

A TV Zueira foi lançada em 31 de maio de 2009, substituído o antigo CHTV após o Grupo Monção comprar a Music Show Company e colocar como presidente Pedro Filguera, amigo de Monción. Chaves e Chapolin saíram do ar na agora TV Zueira, passando os direitos de transmissão para a recém-criada ChavesTV, enquanto aquela mudava o foco de sua programação para os adultos. A TV Zueira entrou no ar exclusivamente na Dish Network, de primeiro momento. Diferentemente dos canais da TV Zueira em outros países, o canal brasileiro foi distribuído pela Master Corporation sob licença da Music Show Company e da Sakura International Networks Brasil.

A programação inicial do canal era composta por antigos programas da CHTV, como o game show CHGames (mais tarde renomeado para Jogos da Zueira), o programa de auditório Caçadores de Fitas e o musical Box Music, este último a própria CHTV iria estrear, mas com a compra, virou a primeira produção da TV Zueira.

Ao longo dos anos, a TV Zueira transmitiu várias séries adultas, com a dublagem sendo feita primeiramente em São Paulo pelo Estudios Maciel e depois revistas no Rio de Janeiro pela Audio Works, sendo a maioria delas inéditas no Brasil. Seus programas incluíam: Pingu, Todo Mundo Odeia o Chris, Incel Saga e três temporadas de Raper Marionette (J, R e J to XXX, a maioria dessa produções sendo versões adultas de séries familiares e animes.

Em março de 2010, devido a reclamações constantes de pais, a TV Zueira mudou sua programação, tirando do ar séries como Incel Saga e Everybody F***ing Hates Chris e mudando o foco, para agradar os jovens e os pais. Junto com uma nova identidade visual, a TV Zueira estreou um novo bloco de programação para adolescentes com séries da Nickelodeon e Disney Channel chamado Sessão Diversão. Da mesma forma, em 12 de abril de 2012, o serviço de streaming TV Zueira Play foi lançado no Brasil.

Mudança de foco e fim da TV Zueira

De início, a mudança de foco na programação foi bem recebida pelo público, especialmente dos pais que reclamavam da programação anterior, mas de pouco em pouco as críticas de quem gostava da antiga programação foram aparecendo. Então, teve uma grande mudança na programação com a estreia do Zueira na Madrugada, bloco de programação adulta, onde muitas das séries que saíram do ar voltaram a ser exibidas entre às 11 da noite e às duas da manhã. Em maio de 2012, a TV Zueira abriu seu departamento de esporte, estreando a mesa-redonda A Nossa Bola e transmitindo com exclusividade a temporada 2012 da Série C do Carioca.

Em 30 de dezembro de 2014, o canal saiu no ar ás 23:50, durante a transmissão de um episódio de Raper Marionette J, sendo substituído por um clipe com os melhores momentos da emissora, seguido de um slide com o logotipo da emissora dizendo Obrigado por Tudo. Até Outro Dia. TV Zueira, 2014. Após o fim do canal, os estúdios foram dados para a ChavesTV e seus programas foram cancelados. Mas em 14 de dezembro de 2014, Browzinho Jr. anunciou que teriam novidades em 2015.

Cosplay TV: uma nova era

Em 1 de janeiro de 2015, o Grupo Monção e a Hater International Networks Brasil anunciam um rebranding completo da TV Zueira, que mudaria de nome para Cosplay TV em 4 de janeiro de 2015, junto com mudanças na programação. A partir de então, a Cosplay TV foi relançado ás 07:00 da manhã, no mesmo ano, a Cosplay TV anunciou uma grande mudança na programação, deixando de ser somente adulta para ser jovem, com animes, filmes e reality shows. A identidade visual também mudou, junto de reformas nos antigos estúdios e reformulações nos programas antigos. Em 2016, Alberto Monción Jr. morre e seu filho Pedro Rodrigues assume a presidência do Grupo Monção e reestrutura a emissora, substituindo Pedro Filguera por Agustín Pablo Carranza na direção de programação e João Furtado de Souza por Felipe Vieira na direção geral e criando um setor de jornalismo, dirigido por Márcio Bernardes. Em 2018, é lançado o serviço de streaming da Cosplay TV, o CosPlay.

Canais secundários

TV Pop Po**a

Foi um canal lançado em 1.º de junho de 2009 pelo Grupo Monção, substituindo o Spikestar Channel da recém-adquirida Spikestar International Networks Latin America. Em agosto de 2013, o canal foi vendido para a Music Show Entertainment Brazil e substituído pelo canal Spin!

TVZ Filmes

Foi um canal de filmes lançado em 12 de julho de 2009 pelo Grupo. Em 15 de dezembro de 2014, o canal foi vendido para a CGN International Networks Latin America, que já tinha adquirido o TVZ Clássicos em abril, e substituído pelo feed brasileiro do CGN Films

Canal Fernalha/TV Fernalha

Foi um canal spin-off lançado em 2010 pelo Grupo Monção. Em 17 de julho de 2014, o canal foi vendido para a Cinepolis International Networks Latin America e substituído pela Cine Box

Otacraze

É o bloco de animes da Cosplay TV, que estreou em 1 de Julho de 2016, substituindo o antigo bloco Anizone.

Cosplay TV On Demand

Logo Cosplay TV On Demand 2019.png

É um serviço de vídeo sob demanda, lançado em 2010, que permite aos espectadores assistir aos mais recentes episodios de series de entretenimento e animes da maior parte da programação da Cosplay TV, esses episódios de series de entretenimento e animes podem ser alugados e estão disponíveis em widescreen e em alta definição. alguns programas sob demanda para a Cosplay TV restringirão a capacidade de avançar se o episódio de series de entretenimento e animes for relativamente novo. se o programa nao puder avançar rapidamente, a introdução será substituida por um aviso informativo dizendo: você esta assistindo Cosplay TV On Demand, o Fast-Forward não esta disponível durante este programa. Em 2018, foi substituído pelo CosPlay.

Programação

  • Bate Papo
  • Cosplay Esporte
  • Jornal da Cosplay
  • Ranma 1/2
  • One Piece
  • Sailor Moon
  • Sonic X
  • Bleach
  • Zatch Bell
  • Kenkō Zenrakei Suieibu Umishō
  • YuruYuri
  • Durarara!
  • Soul Eater
  • Chrono Crusade
  • Fate/Zero
  • Neon Genesis Evangelion
  • Shingetsutan Tsukihime
  • Matantei Loki Ragnarok
  • Stratos 4
  • Steel Angel Kurumi
  • .hack//Legend of the Twilight
  • Gun Frontier
  • ReZero
  • Excel Saga
  • Neon Genesis Evangelion
  • Galaxy Angel
  • DNA²
  • Full Metal Panic? Fumoffu
  • 009-1
  • Burst Angel
  • Musumet
  • Noir
  • Speed Grapher
  • Vandread
  • xxxHOLIC
  • My Hime
  • Ippatsu Kiki Musume
  • School Days
  • Love Hina
  • Ai Yuri Aoshi
  • Overlord
  • Sword Art Online

Blocos de TV

A programação deste canal, que anteriormente era chamado de TV Zueira Brasil, foi dividida em blocos temáticos que são:

  • CTV Filmes : Um espaço dedicado a filmes para todas as idades.
  • Otacraze : Um espaço dedicado a series de animação japonesa (Anime)
  • Adult Swim : Um espaço dedicado a conteúdo adulto. Licenciado pela Warner Bros Entertainment.
  • Top 10 da Cosplay : Um espaço dedicado à musica do gênero Rock, Clássica e Funk.
  • Game Night : Um espaço dedicado a noticias do mundo dos games.
  • Laboratório Cosplay : Um espaço dedicado a series de animação experimental para adultos.
  • Quinta Divertida : Um espaço dedicado a series de comedias para todas as idades.
  • Domingo Família : Um espaço dedicado a series, filmes e programas de tv para todas as idades.

Logotipos

TV Zueira

Cosplay TV