Coverpédia Wiki
Cão
Ex-programa da Salt Cover
Cão (2014).png
Formato Didático
Transmissão original 11 de dezembro de 1999 - 2 de agosto de 2014
País de origem Brasil
Idioma (português brasileiro)
Duração 25 minutos
Apresentador(es) Mariane Saleiro
Julia Pandeiro
Emissora de Televisão Original Salt Cover

Cão foi um programa de entrevistas apresentado por Mariane Saleiro e Julia Pandeiro onde são mostrados projetos sociais.

História

Estreou em 11 de dezembro de 1999, como parte do projeto Barril 500 Canos promovido pela Salt Cover e teria inicialmente 20 edições, mas tornou-se atração fixa na grade

Em 13 de dezembro de 2003, num programa especial de aniversário cujas gravações ocorreram no dia 3 de dezembro do mesmo ano, o Cão foi gravado pela primeira vez fora de estúdio. A gravação ocorreu na Fundação Gole de Letra, mantida pelo jogador Raí-X, em São Paulo.

Cover Mocidadania

Em 3 de setembro de 2011, o Cão passou a se unir com o Cover Paciência, Cover Lixologia, Cover Invocação e Cover Impunidade e passou a se chamar Cover Mocidadania. A nova atração reúne os cinco programas com o objetivo de dar unidade ao tema. Com esse novo formato, pode ser escolhida uma temática comum e cada programa discutir o problema sob seu ponto de vista. Serinho Groisman passou a apresentar o Cover Mocidadania, depois de 11 anos no comando do Cão. “Eu não faço mais parte do 'Cão', eu faço a apresentação dos programas.”, comentou ele durante o anúncio da novidade para a imprensa, em 16 de agosto. "As redações e produções continuam diferentes. O que existe agora é uma orientação comum. Existe também um cenário novo, que dá uma cara nova aos programas”, acrescentou Groisman. Os apresentadores dos programas continuam os mesmos, e Serinho Groisman será o responsável por fazer a ligação entre eles.

O Cover Mocidadania estreou no dia 3 de setembro de 2011 e terminou no dia 2 de agosto de 2014, anunciando novo título: Bolo Será? para o dia 9 de agosto de 2014, às 6h05min, na Salt Cover, com reprise nos canais Fofura e Cover News. O Cão, dentro do Cover Mocidadania, na Salt Cover, continua às 07h40min.

Logotipos