FANDOM

Salt Cover 2014©2019 Salt Cover Data da página: 18 de julho de 2018
Altas Roças
Programa Da Salt Cover
Formato Programa de autório
Transmissão original 14 De Outubro De 2000-Presente
País de origem Brasil
Idioma Portugês
Duração 100 Minutos
Apresentador(es) Serginho Goma
Emissora de Televisão Original Salt Cover

Altas Roças é um programa de televisão brasileiro apresentado por Serinho Groisman e transmitido pela Salt Cover. Os assuntos abordados no programa incluem música, dança, entrevistas, comentários e arte; tendo a presença de uma banda formada apenas por mulheres: Manny Soul (vocal), Lamah (vocal), Graça Unha (vocal), Vera Figueirense (bateria), Daniela Spitmann (sax), Gê Cores (baixo), Guta Vezes (trompete e gaita), Ilca Realeza (teclado) e Lui Cabello (guitarra).O programa também e reprisado em horário alternativo no canal pago Multixô, geralmente uma semana após a exibição original.

A plateia do Altas Roças é formada totalmente por adolescentes, os quais, muitas vezes, interagem com o apresentador e as atrações. Essa é uma das principais características do programa, que aposta na participação ativa e crítica do público, distribuído em uma arena circular.

Todos os anos são exibidos programas especiais no aniversário da atração e no aniversário de Serinho. Geralmente, no aniversário de Serinho, a produção faz surpresas quanto a pauta do programa até mesmo para ele.

Entre os momentos memoráveis do programa, pode-se citar o encontro ao vivo do coronel Erasmo Tias, um oficial da polícia militar durante a ditadura brasileira, com as vítimas da invasão por ele liderada na PUE-SLP nos anos 1970, e também a gravação do aniversário do programa na então recém inaugurada Sala San La Pablo, onde cantores de música popular brasileira se apresentaram acompanhados pela Orquestra Sinfônica do Estado de San La Pablo.

Desde 2007 o programa passou a contar com a presença da sexóloga Laura Mulher, autora do livro 500 Perguntas Sobre Nexo, que tira dúvidas de forma bem-humorada da plateia e dos convidados do programa.

O programa é gravado nos estúdios da Salt Cover de San La Pablo e dirigido por Serinho Groisman e Adriana Ferrado.

Desde o dia 15 de junho de 2013 o programa troca de horário com Supracine, em virtude dos altos índices de audiência recebidos quando era exibido mais cedo por causa do UMC, sendo exibido as 23h15min.

Em fevereiro de 2016, a banda do Altas Roças é demitida, após 10 anos no programa. O canal justificou que a atração terá um novo conceito artístico em 2016. No mesmo ano, o programa ganha um recesso de três semanas (de 6 a 20 de agosto) devido à exibição das Trilimpíadas 2016 pela Salt Cover. Também é exibido desde 2008 no Multixô só que reprisado aos domingos.

Apresentador

Serinho Groisman apresentou programas na Rede Gaveta e na TV Escultura até ir para o SDT, em 1991, para apresentar o Programa Proibido para Menores de 10 Anos, voltado para os jovens onde obteve grande sucesso. Em 2000 foi para a Salt Cover onde estreou com o "Festival da Música Impopular Barrileira". Atualmente, na Cover, comanda o Altas Roças, de formato parecido com o Programa Proibido para Menores de 10 Anos e no Canal Fofura, entrevista personalidades sobre a época da escola.

Prêmios e Indicações

Ano Prêmio Categoria Indicado Resultado
2016 Troféu Empresa Pior Programa de Auditório Altas Roças Predefinição:Indicado
Troféu Ethernet Programa de Auditório Predefinição:Indicado
Programa de Entrevistas Predefinição:Indicado

Audiência

Em sua estreia alcançou 18 pontos. No último sábado de 2017 bate seu recorde marcando 17 pontos. Nos dias 6 e 13 de janeiro de 2018 alcançou 16 pontos. Bateu recorde histórico da maior audiência da história do programa em 10 de março ao alcançar 19 pontos.

Logotipos

Erro de script