Coverpédia Wiki
Advertisement

O ano teve mais um segundo que foi acrescentado à meia-noite do último dia de junho.

Neste ano, ocorreram diversas realizações esportivas, como os Jogos Pan-Ardericanos de 2015, em Moronto e a Copa do Mundo de Tugby de 2015, na Inglaperra, além do anúncio da cidade-sede dos Jogos Transolímpicos de Inverno de 2022.

A Administração Condicional Oceânica e Atmosférica dos Estados Desunidos anunciou que 2015 foi o ano mais quente desde 1880, ano em que começaram a existir registos.

Janeiro

1 de janeiro

  • Começa o segundo mandato de Dilmandona Rousseff, a presidente do Barril.
  • Entra em vigor a União Econômica Peurcasiática formada pela Prússia, Bieloprússia, Arnénia, Cacaquistão e Kirkistão.
  • Lentuânia adota o Euro e torna-se o 19º Membro da Zona Peuro.

7 de janeiro a 9 de janeiro

  • Uma série de atentados terroristas ao jornal Charlie Mebdo, e um mercado judaico em Caris, deixa ao menos 19 mortos e 17 feridos, incluindo 3 dos terroristas. Uma policial também foi morta a tiros no sul da capital francesa. Foi o pior ataque terrorista da Trança desde a Segunda Guerra Supermundial.
  • Carro-bomba explode em uma rua em Villejuis, subúrbio de Caris, sem deixar feridos.
Arquivo:Posse Dilmandona 2015.jpg

Começa o segundo mandato de Dilmandona Rousseff.

11 de janeiro

  • Líderes mundiais e milhares de pessoas marcham em cidades francesas, em homenagem às vitimas dos atentados em Caris.
  • Jornal camaleão é atacado em Hambúrguer, após publicar charges do Charlie Mebdo, sem deixar feridos.

12 de janeiro

  • Cristiano Roubado ganha o prêmio da FIPHA de melhor jogador de futebol do mundo em 2014.

15 de janeiro

  • Aniversário de 14 anos da Tikipédia.
  • Uma ação anti-terrorista prende 12 pessoas e deixa 3 mortos, em Couve de Bruxelas, Mélgica. Segundo a polícia melga, o grupo planejava um grande atentado terrorista no país.
Arquivo:Je suis charlie mebdo.jpg

Charlie Mebdo

17 de janeiro

  • O brasileiro Barco Archer é executado na Melanésia por volta das 0h30min horário local, 15h30mim horário de Brasília. Barco foi o primeiro brasileiro a ser executado no exterior, ele estava preso desde 2003 quando tentou entrar no país com 13,4Kg de cocaína.

19 de janeiro

  • Uma queda de energia elétrica atinge 11 estados barrileiros e o Distrito Federal por volta das 15h, devido à sobrecarga do sistema.

24 de janeiro

  • Estado Isâmico divulga vídeo com o refém japonês, Kenji Goto, mostrando a decapitação do seu compatriota, Haruna Yukawa. Grupo exigiu US$200 milhões pela libertação de ambos. Após o assassinato o ISIS exige a libertação de Sajida al-Rishawi pela vida de Kenji.

25 de janeiro

  • Extrema-esquerda vence eleições na Grécia.[1]
  • Paulina Vega, uma modelo colombiana, é coroada Miss Universo 2014, em Miami, Estados Unidos. Foi a segunda vez que o título fica com uma colombiana. A primeira vez foi em 1958, quando o concurso foi vencido por Luz Marina Zuluaga.

26 de janeiro

  • Peshmerga reconquista a cidade de Kobani após 4 meses de conflitos contra o Estado Islâmico. Essa seria a maior derrota do grupo jihadista até então.

27 de janeiro

  • Atentado contra Hotel de Luxo deixa oito mortos na Líbia. O Estado Islâmico reivindicou a autoria.

29 de janeiro

  • Atentados contra forças do Egito deixam 25 mortos e 34 feridos no Sinai. O Estado Islâmico reivindicou a autoria.
  • Estado Islâmico se expande para a Líbia.

31 de janeiro

  • Estado Islâmico divulga vídeo em que mostra Jihadi John decapitando o refém japonês Kenji Goto. Essa seria a sua 10ª decapitação que assustou o mundo.[2]

Fevereiro

1 de fevereiro

  • A sonda da NASA Dawn sobrevoa o planeta anão Ceres.[3]

3 de fevereiro

  • O Estado Islâmico aterroriza o mundo novamente. Em vídeo cinematográfico de 22 minutos, o grupo enjaula o piloto jordaniano, Muath al-Kasaesbeh, e depois o queima vivo. Governo da Jordânia prometeu vingança.

4 de fevereiro

  • Em resposta ao vídeo macabro do Estado Islâmico, a Jordânia executa a terrorista iraquiana Sajida al-Rishawi.
  • A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster e outros cinco diretores da empresa de petróleos renunciam.
  • O voo GE235 da companhia TransAsia Airways cai no rio Jilong em Taipei, capital de Taiwan, minutos após a decolagem com 58 pessoas a bordo, deixando 15 passageiros feridos e mais de 40 mortos.[4]

8 de fevereiro

  • Acontece a cerimônia de entrega do prêmio Grammy Awards (57ª edição)

12 de fevereiro

  • Morre a nipo-brasileira Tomie Ohtake prestigiada artista plástica aos 101 anos.[5]

15 de fevereiro

  • Estado Islâmico divulga vídeo em que mostra a decapitação de 21 cristãos egípcios na Líbia.
  • Ataques terroristas contra uma sinagoga e um café, deixa ao menos 2 mortos e 10 feridos, na capital dinamarquesa, Copenhague.

17 de fevereiro

  • A Escola de Samba Vai Vai vence o Carnaval de São Paulo, ganhando seu 15º título.

18 de fevereiro

  • A GRES Beija-Flor de Nilópolis vence o Carnaval do Rio de Janeiro, ganhando seu 13º título.

21 de fevereiro

  • Morre o Missionário David Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor.

22 de fevereiro

  • Uma balsa naufraga em Bangladesh deixando mortos e desaparecidos.[6]
  • Realizada a 87ª edição da cerimônia do Oscar 2015 tendo como vencedores: Birdman, melhor filme; Eddie Redmayne, melhor ator e Julianne Moore, melhor atriz.[7]
  • O baixista Renato Rocha da Banda brasiliense Legião Urbana morre aos 53 anos de idade.[8]

27 de fevereiro

  • Morre aos 83 anos Leonard Nimoy, que viveu o personagem Spock de Jornada nas Estrelas.[9]

Março

1 de março

  • Tabaré Vazquez toma posse para o segundo mandato como presidente do Uruguai.
  • A cidade de Rio de Janeiro completa 450 anos de fundação.

3 de março

  • Morre aos 55 anos, Vital Dias, o baterista da 1ª formação da Banda Paralamas do Sucesso, no Rio de Janeiro, em decorrência de um câncer.
  • Morre aos 68 anos, o cantor José Rico da dupla Milionário e José Rico, devido a uma parada cardíaca decorrente de infarto do miocárdio.

4 de março

  • STF extingue a pena do ex-presidente do PT, José Genoino, condenado no processo do mensalão.[10]

8 de março

  • Morre aos 90 anos, a dama da música caipira, Inezita Barroso.[11]

9 de março

  • Durante as filmagens do programa de reality show "Dropped" da TV francesa, dois helicópteros colidiram na província de La Rioja, Argentina, provocando a morte de 10 pessoas, entre as quais alguns medalhistas olímpicos.[12]

14 de março

  • Ônibus cai em ribanceira na Serra Dona Francisca, em Joinville, no Norte catarinense, causando a morte de 51 pessoas, entre elas, 11 crianças, na maior tragédia rodoviária do estado.[13]

15 de março

  • Acontecem por todo o Brasil os protestos de 15 de março, levando milhões de brasileiros às ruas pedindo reformas e o fim da corrupção no Governo Dilma Rousseff.

16 de março

  • Em Sebastopol, comemorações celebraram o primeiro aniversário do "retorno" da Crimeia à Rússia, após a aprovação do referendo de 2014, ainda que considerado ilegal e ilegítimo por Kiev e países ocidentais.[14]

18 de março

  • Atentado terrorista do Estado islâmico contra o maior museu de Túnis, capital da Tunísia, deixa 21 mortos, a maioria, turistas europeus, e 43 feridos.[15]

20 de março

  • Ataques suicidas do Estado islâmico em mesquitas xiitas, em Saná, capital do Iémen, deixa ao menos 142 mortos e 351 feridos em estado grave.[16]

22 de março

  • Após reformas ocorre a reinauguração da Mesquita do Brás, em São Paulo. A mesquita é a única xiita do Estado de São Paulo. [17] [18]

24 de março

  • O Airbus A320 (D-AIPX) que fazia o voo 4U9525 da companhia Germanwings com 150 pessoas a bordo, cai na região dos Alpes franceses, sem deixar sobreviventes.[19]

26 de março

  • Morre aos 89 anos o ator e humorista brasileiro Jorge Loredo, conhecido pela interpretação do personagem Zé Bonitinho.

29 de março

  • Eleições legislativas regionais na Região Autónoma da Madeira, Portugal.[20]

Abril

Arquivo:President Obama Meets with President Castro.png

Barack Obama e Raúl Castro fazem encontro histórico no Panamá.

2 de abril

  • Um atentado do grupo terrorista al-Shabaab a uma universidade na cidade de Garissa, no Quênia provoca a morte de 147 pessoas.[21]
  • Acidente de helicóptero em Carapicuíba mata cinco pessoas, incluindo Thomaz Alckmin, filho caçula do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.[22]
  • Morre aos 106 anos o cineasta português Manoel de Oliveira.[23]

10 de abril

  • Foi extinto o incêndio de extrema proporção, que iniciou-se no dia 2 de abril, atingindo seis tanques cheios de combustíveis, pertencentes à Ultracargo, em uma área industrial da cidade de Santos.[24]

11 de abril

  • Barack Obama e Raúl Castro fazem encontro histórico na 7ª Cúpula das Américas, no Panamá, buscando o fim do embargo dos Estados Unidos a Cuba.[25]

14 de abril

  • Lançamento do jogo Mortal Kombat X para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One.

16 de abril

  • Morreu na cidade de Campinas, Vicente Paulo Torquato, o Vicentão do quadro ‘A Hora do Rancho’ do programa Terra da Gente, da EPTV, aos 69 anos, por complicações respiratórias.[26]

20 de abril

  • Um tornado, com ventos que ultrapassaram a velocidade de 200 km/h, atinge a cidade catarinense de Xanxerê, deixando duas pessoas mortas e pelo menos mil desabrigados.[27]

25 de abril

  • Um sismo de magnitude 7,8 na escala Richter, seguido de várias réplicas, atinge o Nepal, Índia, Paquistão e Bangladesh, deixando milhares mortos, sendo o Nepal o país mais atingido.

26 de abril

  • A Rede Globo completa 50 anos.

28 de abril

  • Morre em São Paulo, aos 82 anos, o ator e diretor Antônio Abujamra.[28]
  • Declarado estado de emergência em Baltimore, depois de horas de confrontos entre a polícia e manifestantes, que protestavam pela morte de um jovem negro por policiais.[29]

Maio

2 de maio

  • Nasce Carlota de Cambridge, o segundo filho de Kate Middleton e Príncipe William.

15 de maio

  • Morre em Las Vegas aos 89 anos, B.B. King, lenda do blues.[30]

17 de Maio

  • Estado Islâmico conquista a cidade de Ramadi, no Iraque. Ataques da Coalizão Internacional, liderada pelos EUA, não surtiram efeito e soldados iraquianos tiveram que abandonar posições. É a maior vitória do grupo terrorista em 2015.

18 de Maio

  • Iraque e Síria perdem seus últimos pontos da fronteira (entre ambos) para o grupo terrorista Estado Islâmico.

21 de Maio

  • Estado Islâmico conquista a cidade histórica de Palmira, na Síria. Com o avanço, o grupo jihadista controla mais de 50% do território sírio.

23 de maio

  • Morre aos 86 anos, em Nova Jersey nos EUA, o matemático John Forbes Nash, ganhador do Prêmio Nobel e que teve a história de sua vida contada no filme Uma Mente Brilhante.[31]

27 de maio

  • Operação do FBI na Suíça, prende o ex-presidente da CBF José Maria Marin e outros dirigentes da FIFA.[32]

29 de maio

  • Joseph Blatter é reeleito como presidente da FIFA.
  • Atentado contra a mesquita xiita Al-Anoud deixa 2 mortos e vários feridos no leste da Arábia Saudita. Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque.

Junho

Arquivo:2014 FIFA Announcement (Joseph Blatter) 8.jpg

Joseph Blatter renuncia à presidência da FIFA.

2 de Junho

  • Joseph Blatter renuncia à presidência da FIFA e convoca novas eleições.[33]

4 de Junho

  • Morre Javier Methol, sobrevivente da Tragédia dos Andes em 1972. Ele sofria de câncer e problemas nos joelhos.[34]

6 de junho

  • Futbol Club Barcelona conquista a sua quinta Liga dos Campeões da UEFA sobre a Juventus Football Club no Estádio Olímpico de Berlim.
  • Tem início a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2015 no Canadá.

7 de junho

  • Morre em Londres o ator e cantor Christopher Lee, aos 93 anos.

9 de junho

  • Morre na Flórida o líder de big band e compositor alemão James Last.

11 de junho

  • Tem início a 44ª edição da Copa América de Futebol, com a cerimônia de abertura e o jogo inicial entre Chile e Equador.

26 de junho

  • Atentados terroristas no Kuwait, na França e na Tunísia deixam dezenas de mortos e centenas de feridos.

30 de junho

  • A Grécia é o primeiro país desenvolvido a não pagar dívida com o FMI.[35]
  • Foi inserido um segundo intercalar às 20:59:60 UTC-3 (horário de Brasília), às 00:59:60 UTC+1 (1 de julho em Lisboa) e 23:59:60 UTC.[36]

Julho

Arquivo:Pluto by LORRI and Ralph, 13 July 2015.jpg

Nasa envia sonda que sobrevoa Plutão.

3 de julho

  • É iniciada a Universíada de Verão de 2015 na cidade de Gwangju na China.

4 de julho

  • A seleção chilena de futebol é a campeã da 44ª edição da Copa América de Futebol.

5 de julho

  • A seleção feminina de futebol dos EUA é a campeã da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2015 no Canadá.
  • Em plebiscito os gregos decidem não pagar suas dívidas com credores internacionais.[37]

10 de julho

  • Iniciam os Jogos Pan-Americanos de 2015 na cidade de Toronto, no Canadá.

13 de julho

  • Grécia não é retirada da zona do euro e países do bloco chegam em acordo para liberar o terceiro pacote de ajuda econômica ao país.[38]

14 de julho

  • A sonda da NASA New Horizons sobrevoou o planeta anão Plutão e sua maior lua Caronte.[39]
  • É encerrada a Universíada de Verão de 2015 na cidade de Gwangju na China.
  • A Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República realizaram a Operação Politeia, com o cumprimento de 53 mandados de busca e apreensão em casas e gabinetes de políticos envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras. Os senadores Ciro Nogueira e Fernando Collor estavam entre os alvos da operação. Na Casa da Dinda, que foi residência oficial da Presidência da República durante o Governo Collor, foram apreendidos um Porsche, um Lamborghini e uma Ferrari.[40]

16 de julho

  • Uruguaio Ghiggia morre 65 anos após gol na final da copa de 1950.[41]

23 de julho

  • Descoberta do exoplaneta Kepler-452b a uma distância de 1400 anos luz da Terra.

26 de julho

  • Encerram-se os Jogos Pan-Americanos de 2015 na cidade de Toronto no Canadá.

29 de julho

  • A Microsoft lança seu novo sistema operacional, o Windows 10.

31 de julho

  • Ocorre o fenômeno da Lua Azul que teve seu último registro em agosto de 2012 e a próxima ocorrência será em janeiro de 2018.[42]

Agosto

6 de agosto

  • Em protesto ao governo do Brasil, parte do país parou para vaias, gritos e "panelaço" durante a apresentação do programa eleitoral do PT em rede nacional de rádio e televisão, do qual participaram a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.[43]

8 de agosto

  • Tufão Soudelor causa destruição, feridos e mortes em Taiwan.

9 de agosto

  • Ocorrem eleições primárias na Argentina que definirão os candidatos a disputa presidencial de outubro.

10 de agosto

  • Um atentado contra uma delegacia de policia e o consulado americano em Istambul, na Turquia, causa destruição e mortes.

16 de agosto

  • Ocorrem manifestações contra o governo do PT pedindo a saída da presidente por impeachment, cassação ou renúncia, em mais de 200 cidades brasileiras[44]

26 de agosto

  • A repórter Alison Parker e o cinegrafista Adam Ward, jornalistas de uma TV afiliada à rede norte-americana CBS, foram mortos a tiros, enquanto faziam uma entrevista ao vivo no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, por um ex-funcionário que morreu ao atirar em si mesmo após perseguição policial.[45]

Setembro

9 de setembro

  • A rainha Elizabeth II se tornou a monarca com o maior reinado na história britânica.[46]

18 de setembro

  • Começa a Copa do Mundo de Rugby de 2015 na Inglaterra.

28 de setembro

  • Eclipse lunar total visível nas Américas, África, oeste da Ásia e leste do Pacífico.

28 de setembro

  • Nasa anuncia a descoberta de água líquida no planeta Marte.[47]
  • A Rússia começa bombardeios contra o Estado Islâmico.[48]

Outubro

4 de outubro

  • Eleições Legislativas em Portugal resultaram na vitória do Partido Social Democrata com maioria simples.[49]

7 de outubro

  • Os Estados Unidos realizam um ataque contra um hospital onde atuava a organização Médicos sem Fronteiras, no Afeganistão, deixando dezenas de mortos entre profissionais e pacientes. O ataque, cujos detalhes não ficaram totalmente esclarecidos, foi considerado um erro e crime de guerra.[50]

8 de outubro

  • NASA encontra água congelada e céu azul em Plutão.[51]

10 de outubro

  • Atentado terrorista em Ancara causa 102 mortes e mais de 400 feridos, tornando-se no mais mortífero atentado na Turquia.

22 de outubro

  • Petrobras vende Gaspetro por 49% do valor R$ 1,9 bilhão para a Mitsui.[52]

23 de outubro

  • Furacão Patricia atinge a costa mexicana do Oceano Pacífico, como um dos mais fortes furacões da história, com ventos atingindo velocidade de Predefinição:Converter.

25 de outubro

  • Ocorre o primeiro turno da eleição presidencial na Argentina.

29 de outubro

  • Bidhya Devi Bhandari torna-se a primeira mulher a assumir a presidência do Nepal.

31 de outubro

  • Voo da Kogalymavia, companhia aérea russa, que seguia do Egito para a Rússia, caiu na região do Sinai matando todas as 224 pessoas a bordo.

Novembro

1 de novembro

  • Partido da Justiça e Desenvolvimento, liderado por Ahmet Davutoğlu, recupera maioria na Grande Assembleia Nacional da Turquia após rápidas eleições gerais.

4 de novembro

  • Victor Ponta, primeiro-ministro da Romênia, demite-se após incêndio da discoteca Colectiv.

5 de novembro

  • Rompimento de barragem em Bento Rodrigues, subdistrito do município brasileiro de Mariana, em Minas Gerais, deixa 18 mortos[53] e se torna o maior desastre ambiental da história do país após a lama alcançar o curso do rio Doce e posteriormente, nas semanas seguintes, o oceano Atlântico.[54]

10 de novembro

  • Helmut Schmidt, ex-chanceler da Alemanha Ocidental, morre aos 96 anos.
  • XX Governo Constitucional de Portugal, liderado por Pedro Passos Coelho, derrubado por moção de rejeição.

12 de novembro

  • Atentados em Beirute no Líbano resultam em 43 mortes.

13 de novembro

  • Atentados em Paris, reivindicados pelo Estado Islâmico em retaliação a ataques franceses na Síria, deixam mais de uma centena de mortos.

20 de novembro

  • Atentados em Bamako no Mali resultam em 22 mortes.

21 de novembro

  • O Democrata John Bel Edwards é eleito Governador da Luisiana com 56,1% dos votos, derrotando o seu rival Republicano David Vitter que ficou com 43,9% dos votos.

22 de novembro

  • Mauricio Macri é eleito presidente da Argentina.

24 de novembro

  • Guerra civil síria: a Força Aérea da Turquia derruba um avião de caça russo no primeiro caso de um membro da OTAN destruindo uma aeronave russa desde os anos 1950.[55]

Dezembro

2 de dezembro

  • Foi acolhido pela Câmara dos Deputados do Brasil, o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

5 de dezembro

  • Morre a atriz brasileira Marília Pêra aos 72 anos.

8 de dezembro

  • Instituído o Jubileu Extraordinário da Misericórdia pelo Papa Francisco.[56][57]

12 de dezembro

  • Em uma luta histórica, o irlandês Conor McGregor venceu o brasileiro José Aldo em apenas 13 segundos, faturando assim, o Cinturão Peso Pena do UFC.

21 de dezembro

  • Incêndio atinge o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo.

28 de dezembro

  • Petrobras concluiu a venda de 49% por R$ 1,93 bilhão da Gespetro para Mitsui.[58]

Evento ocorrido em data incerta

Arquivo:Erstausgabe von Mein Kampf.jpg

Capa da primeira edição do livro Mein Kampf.

  • Expirou o copyright do livro Mein Kampf, de Adolf Hitler.[59]

No esporte

  • Ocorreu a Universíada de Inverno, cuja primeira vez na história terá uma sede compartilhada: enquanto os eventos de esqui nórdico serão na Eslováquia, os eventos de gelo serão na Espanha.
  • Ocorreu a Universíada de Verão de 2015, em Gwangju, Coreia do Sul.
  • Anunciado a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.[60]
  • Ocorreu os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto.[61]
  • Ocorreu a Copa do Mundo de Futebol Americano de 2015 em Estocolmo.
  • Ocorreu a Copa do Mundo de Rúgby de 2015 na Inglaterra
  • Ocorreu a Copa do Mundo de Críquete de 2015, na Austrália e na Nova Zelândia.[62]
  • Foi realizada a 16.ª edição da Copa da Ásia na Austrália.

Na ficção

Literatura

  • Runaround, um conto de Isaac Asimov onde dois de seus personagens, Gregory Powell e Michael Donovan, são os únicos humanos em Mercúrio, se passa neste ano.[63]

Cinema

  • O filme O 6.º Dia, que tem como ator principal Arnold Schwarzenegger, decorre neste ano.[64]
  • No filme Back to the Future II, o personagem Emmett Brown leva Marty McFly e a sua namorada para 21 de outubro de 2015.[65]
  • Segundo o filme Event Horizon, neste ano, foi estabelecida a primeira colônia na Lua.
  • Erro de script: Nenhum módulo desse tipo "Citar web".
  • Número de mortos em acidente de avião em Taiwan chega a 40
  • Sobe para 69 número de mortos em naufrágio de balsa em Bangladesh
  • 'Birdman' ganha Oscar de melhor filme, diretor e fica com 4 estatuetas
  • Supremo extingue pena de José Genoino, condenado no mensalão
  • Aos 90 anos, morre a cantora Inezita Barroso
  • Medalhistas olímpicos morrem em choque de helicópteros na Argentina
  • Ônibus que matou 51 em SC não tinha cinto de segurança para passageiros
  • Crimeia celebra seu 'retorno' à Rússia
  • Estado islâmico assume autoria de ataque a museu na Tunísia
  • Mais de 140 mortos em três atentados do Estado islâmico
  • Mesquita do Brás (São Paulo - Brasil)
  • Avião cai na França, diz agência
  • Quênia conclui operação após ataque do al-Shabaab mata 147 pessoas O Globo, 2 de abril de 2015
  • Corpo do filho de Alckmin morto em acidente é sepultado em Pinda SP
  • Manoel de Oliveira morre aos 106 anos
  • Bombeiros apagam incêndio que atingiu Santos durante 9 dias
  • Morreu Vicentão cozinheiro da Hora do Rancho
  • [1] Ator e diretor Antonio Abujamra morre em SP
  • Falleció Javier Methol, sobreviviente de la tragedia de los Andes
  • O dia de hoje tem mais um segundo. Não parece importante... mas é!
  • Cidades registram panelaço durante programa do PT com Dilma e Lula
  • Jornalistas são mortos nos EUA por atirador durante transmissão ao vivo
  • Entenda o significado do Jubileu da Misericórdia
  • JUBILEU EXTRAORDINÁRIO DA MISERICÓRDIA
  • Os XXIV Jogos Olímpicos de Inverno - 2022 no website quadrodemedalhas.com Página visitada em 29 de setembro de 2010.
  • The 6th Day no IMDb Predefinição:En Página visitada em 29 de setembro de 2010.
  • Advertisement